Folha de Londrina

LEC recomeça no Paranaense

Principais times do interior estreiam no returno se enfrentand­o de olho em uma vaga na decisão

- Lucio Flávio Cruz Reportagem Local

Depois de 19 dias sem uma partida oficial, o Londrina volta a campo no domingo (10) para o início do returno do Campeonato Paranaense. O Alvicelest­e encara o Operário, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. O jogo começa às 16 horas.

A segunda metade da competição, a Taça Dirceu Krüger, é mais uma chance para o LEC tentar chegar à decisão do Estadual. Após não se classifica­r sequer para a semifinal do primeiro turno, é esperado um cresciment­o da equipe, após quase três semanas apenas treinando.

“Trabalhamo­s muito a compactaçã­o da equipe, que foi o que nos trouxe mais problemas nos jogos. Se estivermos mais próximos na marcação e para jogar, vamos criar dificuldad­es para o adversário. Precisamos ser mais efetivos neste returno”, afirmou o técnico Alemão.

O segundo turno será disputado em apenas cinco rodadas e o LEC fará três jogos como visitante - Operário, Maringá e Toledo - e somente dois no estádio do Café - Foz do Iguaçu e Athletico. Por isso, pontuar desde a primeira rodada é imprescind­ível.

“A competição começa de novo para todas as equipes e todas vão querer vencer. Aproveitam­os bem este período sem jogos para a nossa preparação e para que consigamos bons resultados, já que temos nossos objetivos neste returno”, frisou o volante e capitão Germano.

Apesar do longo período de treinament­os - foram quatro jogos-treinos realizados neste intervalo -, Alemão preferiu não fazer modificaçõ­es na equipe e vai mandar a campo o mesmo time que se classifico­u na Copa do Brasil diante do Paraná Clube.

Com o garoto Luquinha no banco de reservas, Marcinho segue sendo o armador da equipe e o ataque terá Luidy, Uelber e Anderson Oliveira. “A nossa motivação é ainda maior agora neste returno. Estamos focados para fazer um excelente segundo turno e brigar pelo título”, garantiu Oliveira.

O Operário ficou aquém das expectativ­as também no primeiro turno e caiu nas semifinais diante do campeão Toledo. Apesar disso, o comandante alvicelest­e elogiou o rival de domingo. “É uma equipe difícil de ser batida. Mesmo o jogo que eles perderam na semifinal, eles dominaram a partida. É um time que joga muito no ataque mesmo fora de casa, então imagine como será em casa”, apontou. “Temos que nos armar bem, com uma defesa bem organizada e ter sabedoria para buscar o gol.”

O técnico Gerson Gusmão tem alguns problemas para escalar o time, já que jogadores importante­s, como os ex-alvicelest­es Jardel e Bruno Batata, estão machucados. Outro que não joga é o volante Índio, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

 ?? Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube ?? Com a formação mantida no Londrina, Luidy mais uma vez fará trio de ataque com Uelber e Anderson Oliveira
Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube Com a formação mantida no Londrina, Luidy mais uma vez fará trio de ataque com Uelber e Anderson Oliveira

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil