Folha de Londrina

Basquete tem série caseira para manter liderança

- Lucio Flávio Cruz Reportagem Local

Após se reabilitar na Liga Ouro de basquete, o Londrina Unicesumar Basketball mira agora duas partidas seguidas no Moringão para se manter na liderança da competição. O time recebe a Unifacisa-PB, na terça-feira (12), e o Cerrado Basquete-DF, na quinta (14).

Na noite de quinta-feira (7), o LEC conquistou uma grande vitória por 70 a 62 sobre o Campo Mourão Basquete, em partida disputada no ginásio JK, no Noroeste paranaense. A equipe, que havia perdido na rodada anterior para o São Paulo, chegou à sua quarta vitória em cinco jogos e retomou a primeira colocação da Liga Ouro.

O Londrina tem agora nove pontos, mesma pontuação do Cerrado, e 80% de aproveitam­ento. Os londrinens­es estão à frente nos critérios de desempate. “Nós trabalhamo­s muito para que a equipe voltasse a imprimir o ritmo adotado nas três primeiras partidas da Liga Ouro, que terminaram com vitórias nossas. É um belo resultado e dá moral para os próximos compromiss­os, que serão em casa”, afirmou o técnico Bruno Lopes.

O jogo em Campo Mourão marcou a estreia do ala/armador norte-americano Mulmore, que anotou sete pontos e ainda conseguiu sete rebotes. O cestinha da partida foi o armador argentino Stefano, que converteu 17 pontos para o LEC.

A classifica­ção da Liga Ouro segue bastante equilibrad­a. Com a derrota, o Campo Mourão caiu para o terceiro lugar, com oito pontos. Em seguida, aparecem São Paulo (sete), Blumenau (seis) e Unifacisa, Rio Claro e Pato Branco, todos com cinco pontos. Para os dois jogos do Londrina no Moringão, os ingressos vão custar R$ 10 e R$ 5 a meia entrada. A FOLHA apoia o Londrina Basketball na Liga Ouro, com ações de divulgação e sorteio de ingressos nas redes sociais.

BRASILEIRO

Começa no sábado (9) o Campeonato Brasileiro de Basquete, organizado pela CBB (Confederaç­ão Brasileira de Basquete) e que terá a participaç­ão de duas equipes do Paraná: Ponta Grossa e São José dos Pinhais. A competição terá ainda mais seis clubes: Blackstar Basquete e Brusque, de Santa Catarina, e os paulistas Cravinhos, Liga Sorocabana, Araraquara e São João da Boa Vista.

O jogo de abertura será às 16 horas, entre Ponta Grossa e Blackstar Basquete, no ginásio Borell du Vernay. Em acordo entre CBB e LNB (Liga Nacional de Basquete), o Brasileiro irá substituir a Liga Ouro a partir do ano que vem e será a competição de acesso para o NBB (Novo Basquete Brasil).

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil