Folha de Londrina

Firmino marca duas vezes e impede City de disparar

- FRANCE PRESSE

Londres - Com dois gols de Roberto Firmino, o Liverpool, segundo colocado no Campeonato Inglês, derrotou neste domingo (10) por 4 a 2 o Burnley, pela 30ª rodada do torneio, e se manteve na cola do líder Manchester City, que tem um ponto a mais. Os Reds somam 73 pontos, contra 74 para os Citizens, que no sábado (9) derrotaram por 3 a 1 o Watford.

A três dias do importante confronto de volta das oitavas de final da Champions em Munique contra o Bayern (0-0 na ida), o time de Jurgen Klopp mostrou todo seu poderio ofensivo graças à bela atuação do trio de ataque, formado por Salah, Firmino e Mané.

O brasileiro e o senegalês anotaram dois gols cada e deram a vitória ao Liverpool, após o Burnley, 17º colocado, sair na frente no placar com Ashley Westwood. O islandês Johann Gudmundsso­n também marcou para os visitantes.

Horas depois, o Chelsea (6º) de Maurizio Sarri desperdiço­u uma grande chance de se aproximar da quarta colocação na tabela ao empatar em 1 a 1 com o Wolverhamp­ton (7º).

O belga Eden Hazard salvou o Chelsea da derrota nos acréscimos, depois de ver o mexicano Raúl Jiménez abrir o placar para os Wolves no início do segundo tempo. O resultado é importante para o Chelsea seguir vivo na briga por uma vaga na Liga dos Campeões. O time está em sexto lugar com 57 pontos.

Logo à frente do Chelsea estão Arsenal e Manchester United, que se enfrentam no Estádio Emirates. os Gunners venceram por 2 a 0, ultrapassa­ram o United na tabela do Campeonato Inglês 2018/2019 e terminaram a rodada na quarta posição do torneio. Xhaka e Aubameyang marcaram para os mandantes. De quebra, o time londrino interrompe­u a sequência do rival de 12 jogos sem perder na competição.

Paris - Cerca de cem torcedores organizado­s do Paris Saint-Germain foram autorizado­s neste domingo a assistir ao primeiro treino do time após a eliminação na Liga dos Campeões da Europa, ocorrida na quarta-feira. Eles vaiaram os jogadores, como flagrou um fotógrafo da AFP. Além das vaias, foram ouvidos insultos e explosões de bombinhas dentro do Parque dos Príncipes durante o treinament­o.

Por serem sócios do clube, os torcedores organizado­s puderam comparecer ao treino, que estava fechado para a imprensa e o público em geral e que foi transferid­o do Centro de Treinament­o do PSG, o Camp de Loges, para o estádio por questões de segurança.

Na sexta-feira, a maior torcida organizada do PSG, a Collectif Ultras Paris (CUP), já havia publicado uma nota de insatisfaç­ão com o time: “Voltamos a ser a piada da Europa! (...) Comprem culhões ou se mandem daqui!”.

Na quarta-feira, o PSG foi eliminado das oitavas de final da Liga dos Campeões pelo Manchester United após ser derrotado por 3 a 1 em pleno Parque dos Príncipes no jogo de volta. Na ida, os franceses haviam vencido por 2 a 0 na Inglaterra.

O brasileiro Neymar assistiu a eliminação das arquibanca­das, já que se recupera de lesão no quinto metatarso do pé direito. Ele não estava no treinament­o com o restante da equipe já que viajou ao Qatar para uma revisão clínica da lesão. De acordo com o time parisiense, a viagem de Neymar já estava programada, mesmo antes da desclassif­icação na Liga dos Campeões desta última quarta-feira.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil