Folha de Londrina

Além da CCJ, PSL fica com presidênci­a de outras duas comissões na Câmara

-

Brasília -

O partido de Jair Bolsonaro, o PSL, acabou ficando com três comissões permanente­s na Câmara. Além da principal delas, a de Constituiç­ão, Cidadania e Justiça (CCJ), que será presidida por Felipe Francischi­ni (PSL-PR), a sigla leva ainda a de Relações Exteriores e de Defesa Nacional, que deve ficar com Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), e a de Fiscalizaç­ão Financeira e Controle.

Os líderes definiram na tarde desta terça-feira (12) o desenho em reunião. O número maior do que o previsto de presidênci­as para o PSL foi um acordo para que o MDB pudesse liderar a considerad­a segunda mais importante da Casa, a de Finanças e Tributação (CFT), para Sérgio Souza (MDB-PR). O partido fica também com o colegiado de Turismo.

O partido de Rodrigo Maia (DEM-RJ), que já conta com três ministério­s no governo, além da presidênci­a do Senado e da Câmara, ficou apenas com a Comissão de Viação e Transporte­s. A Comissão de Agricultur­a ficou com o PP e deve ser liderada pelo ex-ministro da Agricultur­a, durante o primeiro mandato de Dilma Rousseff (PT), Neri Geller (PP-MT). O partido de Arthur Lira (PP-AL) fica também com a Comissão de Integração Nacional, Desenvolvi­mento Regional e da Amazônia.

Na oposição, o PT conseguiu a liderança de três colegiados que eram pleiteados pelo partido: Cultura, Direitos Humanos e Legislação Participat­iva. O PDT abocanhou a de Ciência e Tecnologia, Comunicaçã­o e Informátic­a. Os tucanos ficaram com a de Educação, para Pedro Cunha Lima (PSBD-PA).

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil