Folha de Londrina

Rival na Copa do Brasil, Botafogo-PB é o adversário mais qualificad­o do Londrina no ano

Medida será tomada após apenas sete dos 33 projetos inabilitad­os inicialmen­te terem contestaçõ­es aprovadas

- Lucio Flávio Cruz Reportagem Local esporte@folhadelon­drina.com.br

AFEL (Fundação de Esportes de Londrina) vai lançar ainda esta semana um novo edital do Feipe (Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos) para atender as modalidade­s que não foram contemplad­as no primeiro chamamento público.

Publicado em janeiro, o primeiro edital teve valor de R$ 5,7 milhões para atender mais de 60 modalidade­s, distribuíd­as em cinco programas diferentes: formação esportiva da juventude, incentivo ao desenvolvi­mento do esporte adulto, apoio às ligas esportivas, esportes para pessoas com deficiênci­as e modalidade­s alternativ­as.

Do total de 78 projetos protocolad­os, 33 foram reprovados por problemas na documentaç­ão. As associaçõe­s que tiveram as propostas inabilitad­as recorreram, mas apenas sete foram aprovadas pelo Cafel (Conselho de Administra­ção da FEL).

Entre os projetos indeferido­s estão o do handebol e do basquete masculino, equipes que representa­m a cidade em ligas nacionais. “Na maioria dos casos houve falta de documentos e a inclusão fora do prazo não é permitida”, justificou o presidente da FEL, Fernando Madureira.

De acordo com o dirigente, o novo edital vai contemplar todas as modalidade­s que tiveram os projetos inabilitad­os e também aquelas que deram deserto - sem interessad­os - no primeiro chamamento, como foi o caso do vôlei feminino, que disputa a Superliga B.

“Fizemos palestras para os dirigentes para explicar detalhes sobre o edital e 90% dos projetos inabilitad­os não tiveram representa­ntes nos encontros. De qualquer forma, a FEL continua à disposição para orientar sobre as obrigatori­edades impostas pelo edital”, ressaltou Madureira.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil