Folha de Londrina

CONTRA O FOZ

Após abrir vantagem na Copa do Brasil, Londrina joga pelo Paranaense no Café, onde venceu apenas uma partida este ano

- Lucio Flávio Cruz Reportagem Local

Londrina quer aproveitar boa fase para melhorar aproveitam­ento em casa

Depois de vencer o Botafogo-PB por 2 a 0 e garantir uma vantagem importante na disputa pela quarta fase da Copa do Brasil, o Londrina volta as atenções para o Campeonato Paranaense. No domingo ( 17), o Alvicelest­e recebe o Foz do Iguaçu em mais um jogo decisivo na temporada.

Como serão apenas mais quatro rodadas no segundo turno, o LEC sabe que não pode vacilar nos jogos no estádio do Café para seguir na briga pelo título da Taça Dirceu Krüger. Com um ponto, o Tubarão ocupa o terceiro lugar do grupo A, atrás de Athletico e Foz, que somam três. A vitória diante do rival do Oeste significa, na pior das hipóteses, que o time irá fechar a rodada na zona de classifica­ção para a semifinal.

“Será um jogo difícil e temos a necessidad­e da vitória. Não é de qualquer jeito que se ganha, mas precisamos vencer para seguir firmes e com chances de classifica- ção”, frisou o técnico Alemão. Depois do Foz, o LEC encara o Maringá e o Toledo fora de casa e o Athletico no Café, na última rodada.

Para o time da fronteira, o jogo também é decisivo, sobretudo na sua briga contra o rebaixamen­to. Somando os dois turnos, o Foz é a pior equipe do campeonato, com quatro pontos. O outro rebaixado hoje seria o Rio Branco, que soma cinco. Na classifica­ção geral, o LEC é o oitavo, com nove pontos.

“Temos que esquecer a Copa do Brasil agora, já que temos muita coisa pela frente e o desafio domingo será gigantesco. O Foz não está bem, mas merece o nosso respeito. Teremos que jogar muita bola para vencer e entrar na briga direta pelo título do returno”, apontou o co- mandante alvicelest­e.

Se o time segue invicto como visitante, o Londrina busca uma melhora no seu aproveitam­ento como mandante. Em quatro jogos, venceu apenas o Rio Branco (2a 1). Ainda empatou com o Paraná - vitória nos pênaltis pela Copa do Brasil - e sofreu duas derrotas pelo Estadual, para o FC Cascavel e o Paraná Clube.

Para melhorar a performan- ce no Café, os jogadores apostam no bom momento vivido pela equipe e na confiança após os últimos resultados positivos. “Temos que manter o mesmo espírito, superação, sacrifício para continuar ganhando as partidas”, afirmou o volante Anderson Leite.

Autor do segundo gol na vitória contra o Botafogo-PB, o lateral- esquerdo Felipe Vieira comemora a boa fase e o seu primeiro gol na equipe profission­al. “A sensação é a melhor possível. Agradeço a todos pela oportunida­de de poder fazer o meu trabalho e ser coroado com o meu primeiro gol. Temos agora que manter o foco para buscar mais uma vitória no domingo”, frisou o garoto.

DAGOBERTO

O atacante confirmou nas suas redes sociais que permanecer­á no Londrina para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. “Feliz demais em continuar mais uma temporada aqui”, escreveu o jogador. Dagol assinará contrato nos próximos dias e deve iniciar os treinament­os no clube na semana que vem. Dependendo da evolução física do atacante, ele pode até jogar a partida de volta diante do Botafogo-PB, no dia 3 de abril, no Café.

 ?? Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube ?? Antes do jogo de volta contra o Botafogo-PB, Tubarão vai decidir sua sorte no segundo turno do Estadual
Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube Antes do jogo de volta contra o Botafogo-PB, Tubarão vai decidir sua sorte no segundo turno do Estadual

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil