Folha de Londrina

FIORI LUIZ

Paranaense­s entram no mata-mata com perspectiv­as diferentes; técnico do Londrina não vê chances de classifica­ção

- Vítor Ogawa Reportagem Local

Garotada do LEC está provando que talento não tem idade. A Copa do Brasil é um exemplo

As quartas de final da Superliga B feminina de vôlei terão início neste sábado (16) e os times paranaense­s entram nessa fase com diferentes perspectiv­as. Em jogo atrasado da quarta rodada da fase de classifica­ção, o Marcelino Champagnat/FEL/Londrina jogou bem contra o Flamengo no Moringão na quartafeir­a ( 13), mas perdeu por 3 sets a 2. Com a oitava e última colocação, o time londrinens­e enfrentará o Vôlei Valinhos- SP, líder da fase classifica­tória, no mata-mata. O primeiro jogo será às 17 horas de sábado, novamente no Moringão.

O próprio técnico Ronivaldo Marques, o Fumaça, afirmou que a equipe não tem chances de passar para as semifinais. Ele relatou que Amanda continua com lesão abdominal, a mesma que sentiu no início da temporada. “Não temos condições de avançar para as semifinais por falta de apoio, de umpatrocín­io. O Valinhos vem jogando bem desde a Superliga passada. Pegamos esse time na primeira rodada e perdemos por 3 sets a 0. A nossa equipe é limitada e vamos jogar com o que temos. Vamos arrumar espaço para pelo menos sacar bem para dificultar o ataque delas”, argumentou Fumaça.

O Maringá/Amavôlei, terceiro na fase de classifica­ção, enfrenta o Cefa em Marau ( RS) também no sábado, às 20 horas. O auxiliar técnico João Ribeiro, o Kiko, ressaltou que o objetivo é se manter entre os quatro primeiros colocados. “Já tivemos uma vitória contra o Cefa na última rodada (3 a1) e a expectativ­a é repetir a atuação que tivemos nesse jogo”, projetou.

A oposta Beatriz se recuperou de contusão e está pronta para jogar. Já a ponteira Ana Paula sente dores no pé. “Mas acreditamo­s que nada venha a atrapalhar que ela jogue a partida. A ( central) Lalá é dúvida, porque está sentindo dores nas costas”, relatou Kiko, que destacou a trinca forte de ataque e a qualidade das duas meios de rede da equipe gaúcha, mas que nos treinos estão sendo estudadas estratégia­s para anular esses trunfos. “Trabalhamo­s muito a nossa defesa”, apontou.

O São José dos Pinhais, quarto colocado na primeira fase, enfrenta o ADC Bradesco ( SP), quinto lugar, no sábado, às 17 horas, no ginásio do Bradesco Esportes, em Osasco ( Grande São Paulo). O treinador Alex Paiva afirmou que a partir de agora é outra competição. “Na primeira fase, o nosso objetivo foi ficar entre os quatro melhores. Vamos pegar o Bradesco, que é uma equipe jovem, com conjunto, e que não se preocupa quando as coisas não estão dando certo. As jogadoras não desistem e reagem de forma rápida. A equipe deles é bem treinada, mas estamos bem confiantes. Esse é o nosso terceiro ano e na reta final nossa equipe sempre cresce”, destacou Paiva.

Ele ressaltou que Gabi Martins, a principal central da equipe e que não jogou contra o Valinhos devido a uma contusão e voltou contra o Londrina sem estar 100%, retornará agora contra o Bradesco. “A expectativ­a é boa. Embarcamos nesta sexta ( 15) cedo para Osasco e, se conseguirm­os ficar entre os quatro primeiros colocados, poderemos decidir a vaga para a próxima fase em casa, e a maior parte de nossas vitórias aconteceu em São José dos Pinhais”, comentou o treinador.

Para Paiva, a Superliga B deste ano está mais equilibrad­a. “Nas outras edições, pelo menos uma equipe chegava invicta até esta fase, mas neste ano todas perderam pelo menos uma partida. Sabemos do nosso potencial. No ano passado ficamos a uma vitória de uma vaga na Superliga A”, declarou.

O outro confronto das quartas de final será entre Flamengo e Franca, com o primeiro jogo também no sábado, às 19 horas, no ginásio Champagnat, em Franca (SP). As partidas de volta da fase serão na quinta- feira (21). Nos confrontos em que houver necessidad­e de um jogo desempate, a terceira partida será no outro sábado (23). Apenas os dois finalistas conseguirã­o acesso à Superliga A.

 ?? Paula Reis/AM Press & Images/Estadão Conteúdo ?? No único confronto sem times do Paraná, Flamengo e Franca vão duelar por uma das vagas nas semifinais
Paula Reis/AM Press & Images/Estadão Conteúdo No único confronto sem times do Paraná, Flamengo e Franca vão duelar por uma das vagas nas semifinais

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil