Folha de Londrina

Contra o Foz do Iguaçu, Londrina joga por dois objetivos

Vitória representa­ria passar o próprio Azulão na Taça Dirceu Krüger e se livrar de vez do rebaixamen­to

- Lucio Flávio Cruz Reportagem Local

Passada a comemoraçã­o pela vitória diante do Botafogo-PB pela Copa do Brasil, o Londrina volta as suas atenções para o Campeonato Paranaense. E o Alvicelest­e sabe que para seguir na briga pelo título do returno precisa vencer o Foz do Iguaçu, no domingo (17), às 16 horas, no estádio do Café, pela segunda rodada da Taça Dirceu Krüger.

A partida é importante em dois aspectos para o LEC. A vitória fará com que o Tubarão ultrapasse na classifica­ção do segundo turno o próprio Foz, que soma três pontos e é o segundo colocado, contra um do Londrina, que é o terceiro. Por outro lado, o triunfo praticamen­te acaba com qualquer risco de rebaixamen­to para o Londrina. Na classifica­ção geral, o LEC é o oitavo, com nove pontos. O Foz é o lanterna e só somou quatro. Os dois últimos, somando os dois turnos, caem para a Divisão de Acesso.

“A expectativ­a é muito boa. A vitória na Paraíba foi importante, mas agora temos outro jogo decisivo. Temos objetivos grandes no Paranaense também e esperamos fazer uma boa partida e sair com a vitória”, frisou o atacante Marcelinho.

Outro desafio alvicelest­e no domingo será melhorar o desempenho no estádio do Café. Se fora de casa o time ainda não perdeu no ano - três vitórias e três empates -, em casa o aproveitam­ento é de apenas 33% uma vitória, duas derrotas e um empate.

“Sabemos que é um pon- to que temos que melhorar. Não adianta só pontuar fora e espero que a gente consiga mostrar força nos nossos domínios também”, afirmou o zagueiro Augusto. “Já sabemos destes erros em casa e temos que aprimorar para equilibrar­mos a nossa campanha dentro e fora de casa.”

Devido ao desgaste da viagem para João Pessoa, o volante Germano foi poupado de alguns treinament­os, mas deve estar em campo no domingo. Caso não jogue, Anderson Leite entra no seu lugar. Nas demais posições, o técnico Alemão vai repetir a formação que começou a partida na Paraíba.

“Estou muito feliz por este início de temporada. Os dois gols foram importante­s para o Londrina e para mim. Agora espero fazer gols no Estadual também”, apontou Marcelinho, que marcou pela Copa do Brasil contra o Americano e o Botafogo-PB. Apesar de ser o pior time do Paranaense, o Foz vem animado, já que conquistou no returno a sua primeira vitória na competição, ao ganhar do Maringá por 1 a 0 e marcar o seu primeiro gol no Estadual.

 ?? Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube ?? O zagueiro Augusto alerta que chegou a hora de deslanchar no Café: “Não adianta só pontuar fora”
Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube O zagueiro Augusto alerta que chegou a hora de deslanchar no Café: “Não adianta só pontuar fora”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil