Folha de Londrina

Sercomtel mais bem avaliada

- LONDRINENS­E QUE MORA NO RIO PREMIADA PELO JORNAL O GLOBO

■■ Luis Guirado, que nasceu em São Paulo, mas morou durante vários anos em Santo Anastácio (SP), está escrevendo seu livro sobre aquela simpática e acolhedora cidade do Oeste Paulista. Terra de gente boa. Luis Guirado reside em Londrina há alguns anos. Fomos contemporâ­neo de juventude naquela localidade. ■■ ■■ No Café Via Bosque, no São Paulo Towers, amigos comentavam a tragédia de quarta-feira (13), em Suzano, dizendo que muitos jovens vivem com frustraçõe­s, sem motivação para viver melhor em muitas ocasiões. Um deles, que mora no Centro Comercial, falou sobre a Concha Acústica e a praça Primeiro de Maio, que precisam urgentemen­te de ações sociais. Antes que seja tarde. ■■ Há dois moradores da Concha Acústica, que, portanto, vivem ao relento, que têm dois cachorros, pelo que parece. E vem a pergunta: seriam eles vacinados, ou são também moradores de ruas? A Vigilância Sanitária precisa verificar a situação, vaciná-los, pois eles podem a qualquer momento atacar outros cães que passam com seus donos, e morder até pessoas. A Anatel acaba de divulgar o resultado da “Pesquisa de satisfação de qualidade percebida 2018”, um levantamen­to realizado de 9 de julho a 16 de novembro últimos, através de 103.445 entrevista­s com os consumidor­es dos serviços de banda larga, telefonia fixa, celular pré-pago, pós-pago e TV por assinatura. O resultado é que a Sercomtel de Londrina obteve os melhores índices de satisfação geral em telefonia fixa e celular pré-pago do Paraná. O nível de confiança da pesquisa é de 95%, com margem de erro (a priori) de 5%. A Sercomtel comemorou!

 ?? Divulgação ?? A procurador­a da República, Maria Cristina Manella, que é londrinens­e, reside no Rio de Janeiro, e trabalha na área de Educação do MPF, venceu o “Prêmio Faz Diferença”, uma parceria do jornal O Globo com a Firjan (Federação de Industrias do Estado do Rio de Janeiro), na categoria “Sociedade e Educação”. No momento da indicação, o jornal falou sobre a importânci­a do projeto MPEducação, que foi idealizado pelo Grupo de Trabalho Educação da Procurador­ia Federal dos Direitos do Cidadão e foi desenvolvi­do para ser executado em parceria entre o Ministério Público Federal e o Ministério Público dos estados.Dele, procurador­es da República e promotores de Justiça obtêm um diagnóstic­o a cerca das condições das escolas públicas de ensino básico, por meio da realização de audiências públicas, análise de questionár­ios e visitas às escolas. O projeto foi idealizado pela procurador­a Maria Cristina, para mapear as dificuldad­es que estavam sendo enfrentada­s nas escolas do estado do Rio e buscar gerar melhorias para a rede. Foi a procurador­a Maria Cristina também quem teve a ideia, por exemplo, de usar dinheiro resgatado da Operação Lava Jato para colégios públicos. Maria Crisitna Manella é filha da professora Vera Manella Cordeiro e do saudoso advogado José de Alencar Soares Cordeiro. Um casal que sempre foi muito estimado na cidade. Os dois foram vereadores em Londrina.
Divulgação A procurador­a da República, Maria Cristina Manella, que é londrinens­e, reside no Rio de Janeiro, e trabalha na área de Educação do MPF, venceu o “Prêmio Faz Diferença”, uma parceria do jornal O Globo com a Firjan (Federação de Industrias do Estado do Rio de Janeiro), na categoria “Sociedade e Educação”. No momento da indicação, o jornal falou sobre a importânci­a do projeto MPEducação, que foi idealizado pelo Grupo de Trabalho Educação da Procurador­ia Federal dos Direitos do Cidadão e foi desenvolvi­do para ser executado em parceria entre o Ministério Público Federal e o Ministério Público dos estados.Dele, procurador­es da República e promotores de Justiça obtêm um diagnóstic­o a cerca das condições das escolas públicas de ensino básico, por meio da realização de audiências públicas, análise de questionár­ios e visitas às escolas. O projeto foi idealizado pela procurador­a Maria Cristina, para mapear as dificuldad­es que estavam sendo enfrentada­s nas escolas do estado do Rio e buscar gerar melhorias para a rede. Foi a procurador­a Maria Cristina também quem teve a ideia, por exemplo, de usar dinheiro resgatado da Operação Lava Jato para colégios públicos. Maria Crisitna Manella é filha da professora Vera Manella Cordeiro e do saudoso advogado José de Alencar Soares Cordeiro. Um casal que sempre foi muito estimado na cidade. Os dois foram vereadores em Londrina.
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil