Folha de Londrina

Com gol de Danilo Avelar, o Corinthian­s venceu Oeste por 1 a 0 na sua arena nesse domingo e se classifico­u para as quartas de final do Campeonato Paulista

Gol de Danilo Avelar garante vitória no Itaquerão, liderança da chave e vaga nas quartas de final do Paulista

- DANI ARRUDA

São Paulo - O Corinthian­s derrotou o Oeste por 1 a 0, neste domingo (17), na sua arena, e recuperou a liderança do grupo C do Campeonato Paulista, além de ter garantido a passagem de fase. O gol da vitória foi marcado por Danilo Avelar, no segundo tempo.

A vitória levou o time de Fábio Carille (já classifica­do e com a sexta melhor campanha na classifica­ção geral) para 18 pontos, um a mais do que a Ferroviári­a, também com vaga assegurada nas quartas de final.

Na última rodada da primeira fase, quando todos os jogos serão disputados na quarta-feira (20), às 21h30, o Corinthian­s vai encarar o Ituano, líder do grupo D, fora de casa. Uma vitória por qualquer placar dá ao Corinthian­s a primeira colocação do grupo C e o direito de fazer a segunda partida contra a Ferroviári­a na sua arena. Em caso de tropeço em Itu, torce para que o time de Araraquara não vença o Novorizont­ino, como visitante.

Já o Oeste recebe o Mirassol em Barueri e, para avançar de fase no grupo D, terá de vencer o seu jogo e torcer por um tropeço do São Paulo, que en- cara o São Caetano, no ABC. O Ituano, líder da chave, já está classifica­do.

O Corinthian­s do primeiro tempo foi reflexo das atuações do time na maioria dos jogos desta temporada: organizado, seguro no setor defensivo Cássio não fez uma única defesa - , mas sem força ofensiva.

Mesmo com uma posse de bola de quase 70%, o Corinthian­s não conseguiu levar perigo ao gol de Matheus Cavichioli. Foram 14 finalizaçõ­es e nenhuma delas exigiu muito do goleiro do Oeste. Quando chegou, Boselli, dentro da grande área, furou um cruzamento rasteiro de Vagner Love, já no fim da etapa inicial.

O segundo tempo começou e nos primeiros dez minutos o panorama era o mesmo do primeiro, com o Corinthian­s sem força ofensiva. Foi quando o técnico Fábio Carille decidiu arriscar e mudou a história do duelo: ele sacou Ralf do time e colocou Jadson em campo.

O Corinthian­s cresceu, ganhou volume de jogo, ficou mais ofensivo e começou a chegar com perigo até abrir o placar aos 15 minutos: Pedrinho cruzou da esquerda, Danilo Avelar ganhou de cabeça e fez o gol. A bola não chegou a tocar as redes, mas ultrapasso­u a linha e o gol foi validado.

O gol e a entrada de Jadson em campo enterraram, por alguns minutos, o primeiro tem- po frio e tedioso. O que se viu dali para frente foi um Corinthian­s próximo do segundo gol e Matheus Cavichioli fazendo grandes defesas na sequência: Pedrinho de fora da área (aos 17), Love (aos 18), um chute forte de Boselli no ângulo esquerdo (aos 20) e um cabeceio de Henrique (aos 21), após cobrança de escanteio. Aos 23, Love ainda acertou a trave.

Após esta sequência, o volume de chances do Corinthian­s diminuiu. Mesmo sem arriscar, a equipe continuou com o controle da partida e não foi mais ameaçada pelo clube de Barueri.

 ?? Newton Menezes/Futura Press/Estadão Conteúdo ?? Lateral paranaense comemora: Timão só depende de si para ter a vantagem de decidir em casa o mata-mata contra a Ferroviári­a
Newton Menezes/Futura Press/Estadão Conteúdo Lateral paranaense comemora: Timão só depende de si para ter a vantagem de decidir em casa o mata-mata contra a Ferroviári­a

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil