Folha de Londrina

ESTADUAL

Em jogo fraco diante de público ridículo no Café, Tubarão vence Foz do Iguaçu por 1 a 0

- PEDRO MARCONI

- O Londrina venceu o Foz do Iguaçu por 1 a 0 na tarde desse domingo (17) no estádio do Café pelo returno do Campeonato Paranaense. Gol de Anderson Leite saiu no primeiro minuto da partida.

Em jogo fraco tecnicamen­te e sem grandes chances para os dois lados, o Londrina conseguiu sair do estádio do Café com os três pontos ao vencer o Foz do Iguaçu por 1 a 0 na tarde de domingo (17), pela segunda rodada da Taça Dirceu Krüger, o segundo turno do Campeonato Paranaense. O gol foi marcado pela meia Anderson Leite, no comecinho da partida. Com o resultado, o Tubarão chegou aos quatro pontos e figura na terceira posição do grupo A. O próximo compromiss­o do LEC será na quarta-feira (20), às 20 horas, fora de casa, diante do Maringá.

O técnico Alemão e os jogadores colocaram na conta do cansaço o baixo desempenho do Alvicelest­e se comparado ao dos últimos jogos. Neste domingo, a equipe completou três duelos em oito dias, sendo que o anterior havia sido na quarta-feira (13), pela Copa do Brasil, na Paraíba, contra o Botafogo-PB.

“Não foi fácil fazer o jogo contra o Botafogo e ter que sustentar 71 minutos com um jogador a menos (Romulo foi expulso), pressão, calor. No treino de sábado (16), percebi que o desgaste deles (elenco) era enorme. Até tínhamos um planejamen­to de mudar a equipe e colocar mais jogadores descansado­s, mas numa conversa todos os atletas se dispuseram a jogar. Este era um encontro muito importante. Se o Foz ganhasse, iria entrar na briga pela classifica­ção, então optamos por colocar todos os jogadores possíveis”, explicou o treinador do LEC.

Em relação ao time que venceu os paraibanos por 2 a 0, foram apenas duas alterações, e por opção tática: Anderson Leite entrou no lugar de Romulo e Luquinha na vaga de Marcinho. A dupla deu conta do recado e foram destaques no confronto. Com o Café vazio, o Londrina abriu o placar com um minuto de bola rolando, em sua primeira jogada de ataque. Felipe cruzou na área e Anderson apareceu para colocar de cabeça no fundo da rede. “Na preleção, o Alemão falou para eu explorar a entrada na área de surpresa, porque eles não esperam. Deu certo”, avaliou o autor do gol.

Com a vantagem, o LEC criou mais chances diante de um limitado Foz do Iguaçu, porém, pecava no último chute, no excesso de erros de passes e na lentidão na construção de jogadas de contra-ataque. Na etapa complement­ar, a situação não mudou e nos primeiros minutos foi o Azulão que passou a atacar mais, porém, nada que levasse sustos à defesa alvicelest­e. O clube do Oeste tem somente um gol marcado em todo o campeonato.

Dois jogadores do Foz ainda foram expulsos por entradas fortes. O meia Hadrian recebeu o segundo amarelo, enquanto o lateral Léo Campos levou o vermelho de forma direta ao intercepta­r Uelber, que se encaminhav­a para fazer mais um para o Tubarão em momento em que a meta estava sem goleiro.

Apesar do resultado magro, o técnico do Londrina enalteceu a postura de seus comandados e, principalm­ente, a vitória. “Foi um belo e espetacula­r resultado para nós. Não precisamos ganhar de 5 a 0, mas sim fazer três pontos”, apontou Alemão. “É uma vitória que traz ainda mais confiança para nós. Estamos vindo de bons resultados e a tendência é que continuemo­s assim”, acrescento­u o goleiro Alan.

 ?? RicArdo ChicArelli ??
RicArdo ChicArelli
 ?? Ricardo Chicarelli ??
Ricardo Chicarelli

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil