Folha de Londrina

PARANAENSE

Jogando com time misto, Tubarão vence por 2 a 1 e só depende de si para ir à semi do returno

- Lucio Flávio Cruz Reportagem Local

O Londrina venceu o Maringá por 2 a 1 nesta quarta-feira (20), no Willie Davids, e retornou à zona de classifica­ção do grupo A do 2º turno do Estadual. O Tubarão abriu o placar com Weverton (foto), levou o empate no fim do primeiro tempo, mas no início da segunda etapa, Luquinha decidiu o jogo com um golaço

Com um time misto, o Londrina venceu o Maringá por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (20), no Willie Davids, e voltou à zona de classifica­ção do grupo A do segundo turno do Campeonato Paranaense. Mais uma vez, o garoto Luquinha foi o grande nome do jogo. O camisa 10 marcou o gol da vitória, sofreu pênalti e infernizou a zaga maringaens­e.

Com a vitória, o Tubarão chegou aos sete pontos em três jogos no returno e só depende de si para avançar para a semifinal. No domingo (24), o Alvicelest­e volta a jogar fora de casa, contra o Toledo. Já o Maringá amargou a sua terceira derrota seguida e fica em situação complicada em termos de rebaixamen­to.

Mesmo com seis mudanças – dos titulares, jogaram apenas o goleiro Alan, Raí Ramos, Augusto, Anderson Leite e Luquinha -, o Londrina foi melhor no primeiro tempo. O time correu poucos riscos defensivam­ente e criou boas oportunida­des no ataque.

Entre as novidades promovidas pelo técnico Alemão, destaque para a estreia do volante Matheus Bertotto, que marcou bem, desarmou e criou a jogada do gol de Weverton. O gramado ruim do Willie Davids impediu uma melhor qualidade da partida.

Com Luquinha e Luidy participat­ivos, o Alvicelest­e chegou com perigo pelo lado direito e obrigou o goleiro Victor Golas a fazer grande defesa em finalizaçã­o de Weverton, aos 26 minutos. Aos 31, Bertotto recebeu dentro da área, mas chutou para fora. O Maringá pouco criava e já irritava a sua torcida. O time da casa só chegava em chutes de longe e em uma cobrança de falta de Rogerinho, que passou à direita do gol de Alan.

Aos 34, Matheus Bertotto armou o contra-ataque e fez um grande lançamento para Weverton na ponta esquerda. O atacante invadiu a área e tocou na saída de Golas. O gol despertou o Maringá e a defesa do LEC falhou três vezes seguidas. Na primeira, aos 38, Alan fez milagre ao defender chute de Jean Neves no canto direito.

Aos 43, após uma bola longa, Augusto e Raí Ramos não cortaram, a bola sobrou para Welton Paraguá, entre Marcondes e Pedro Cacho, o atacante acertou um belo chute no ângulo direito de Alan e empatou.

O empate não abalou o Londrina, que voltou no mesmo ritmo do intervalo. Logo aos quatro minutos, Luquinha desequilib­rou e marcou um golaço. O garoto recebeu na ponta esquerda, tirou dois marcadores da jogada e, da entrada da grande área, acertou um lindo chute, em curva, no canto baixo esquerdo de Golas.

O camisa 10 sobrava em campo. Aos 19, ele serviu Luidy, que obrigou o goleiro maringaens­e a fazer grande defesa. Aos 28, o garoto foi lançado na área e derrubado por Golas. Luquinha queria bater, mas Anderson Leite chamou a responsabi­lidade e bateu mal no meio do gol. No rebote, Alex Bruno finalizou e Golas defendeu novamente. No lance seguinte, Luquinha ainda acertou a trave esquerda do Maringá.

O time da casa foi para a pressão nos minutos finais, mas o Londrina se defendeu bem e chegou ao quarto jogo seguido sem perder para o rival.

 ?? GustAvo OliveirA/LondrinA Esporte Clube ??
GustAvo OliveirA/LondrinA Esporte Clube
 ?? Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube ?? Com belas jogadas e o gol da vitória, Luquinha foi destaque de novo
Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube Com belas jogadas e o gol da vitória, Luquinha foi destaque de novo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil