Folha de Londrina

Fim de semana tem cinco mortes por afogamento

- Luís Fernando Wiltemburg Larissa Ayumi Sato

O Corpo de Bombeiros registrou no último fim de semana (12 e 13) pelo menos cinco mortes por afogamento no Estado. O maior número de casos foi registrado no Litoral.

Em Guaratuba, dois homens desaparece­ram ao mergulhar no mar na tarde de domingo. O corpo de um turista de Guarapuava foi encontrado na areia da praia na manhã desta segunda-feira (14). O outro, morador de Irati, seguia desapareci­do.

Ainda no domingo, um adolescent­e de 17 anos morreu após entrar em um rio na zona rural de Medianeira (Oeste). Segundo os familiares, ele chegou a ser levado para uma unidade de saúde, mas chegou sem vida ao local.

No sábado, um homem de 23 anos desaparece­u após entrar no rio da Várzea, em Rio Negro (Região Metropolit­ana de Curitiba). O corpo só foi encontrado um dia depois, após mobilizaçã­o de oficiais dos bombeiros de Curitiba. No mesmo dia, um adolescent­e de 17 anos morreu ao tentar atravessar a represa do Passaúna, em Araucária (Região Metropolit­ana de Curitiba). Na sexta-feira, um homem de 29 anos morreu na Lagoa do Aratimbó, em Umuarama.

O Corpo de Bombeiros não recomenda que as pessoas entrem em rios e lagos. “Não tem indicação como recreação. É uma situação em que a pessoa se coloca em risco, pois não tem vigilância. Nem o Corpo de Bombeiros tem como prestar esse tipo de assistênci­a em todos os rios”, explicou o tenente Matheus Oliveira. “Em relação ao Litoral, o que a gente orienta que as pessoas se banhem em locais próximos aos guarda-vidas.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil