Folha de Londrina

Oh, que delícia de ditadura!

- Fale com o colunista: avenidapar­ana@folhadelon­drina.com.br

1. Há um ano, quando o presidente Jair Bolsonaro foi eleito com 57 milhões de votos, a esquerda e os isentões lamentaram “a volta da ditadura”. E não é que em parte eles estavam certos? De fato, hoje o Brasil vive sob um regime de exceção. Ocorre que não é uma ditadura militar, mas uma ditadura militante: os reais mandatário­s do Brasil hoje são o Partido das Sombras e o Tribunal dos Bandidos.

2. A casta progressis­ta — que domina os três poderes,

iStock os meios culturais, a grande mídia, a universida­de e praticamen­te todas as instituiçõ­es — atrasa as reformas estruturai­s necessária­s para a reconstruç­ão do país e impõe leis absurdas que visam a libertar os criminosos, blindar os corruptos e silenciar os que reclamarem. O Brasil é refém da aliança entre o Partido das Sombras e o Tribunal dos Bandidos. É um milagre que o ministro Moro tenha conseguido baixar TODOS os índices de criminalid­ade e o governo tenha cumprido 80% das suas metas iniciais.

3. Sócrates, São Paulo e Pascal foram perseguido­s e condenados porque ousaram dizer a verdade com todas as letras. Em sua coragem, jamais se preocupara­m em demonstrar “urbanidade” ou alardear “prudência”. Se esses três heróis da liberdade voltassem hoje à vida, seriam imediatame­nte acusados de “fake news” e “discurso de ódio”. A Sócrates, dariam a cicuta do desprezo. A São Paulo, o martírio da censura. A Pascal, a excomunhão da calúnia.

4. No Tribunal dos Bandidos, o único crime é ser contra o crime. Assassinat­o, roubo, corrupção, sequestro, tráfico de drogas, estupro, estelionat­o e outros delitos serão substituíd­os pelo crime de opinião. A Lei do Abuso de Autoridade (ou melhor, Estatuto do Criminoso), a Lei das Fake News (ou melhor, Lei Kim Jong-Il) e a Lei da Homofobia (ou melhor, Lei Cala Boca Cristão) estão aí que não me deixam mentir.

5. Antigament­e o Silvio Santos tinha um quadro muito interessan­te chamado “As Portas da Esperança”. O Soviete Supremo do Brasil poderá reviver esse programa hoje, abrindo as portas das celas de 190 mil criminosos, a começar pelo criminoso-mor preso em Curitiba.

6. A todos aqueles que se escandaliz­aram com as queimadas da Amazônia — que acontecem todos os anos — e estranhame­nte silenciara­m diante do derrame de petróleo no Nordeste, eu gostaria de lembrar que não haverá desastre maior para o Brasil do que conceder liberdade a essa multidão de bandidos.

7. Como eu sempre digo, o crime sem castigo leva ao castigo sem crime. Com os bandidos livres nas ruas, a ditadura militante se encarregar­á de punir as pessoas inocentes. Doravante, bastará você dizer alguma coisa que desagrade ao Partido das Sombras ou ao Tribunal dos Bandidos, e seu destino poderá ser a cela que um bandido deixou vaga. Oh, que delícia de ditadura!

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil