Folha de Londrina

Mostra imersiva de Leonardo Da Vinci

-

Folhapress

São Paulo

- Conhecido pelo endereço na Avenida Europa, o MIS (Museu de Imagem e do Som) ganha mais uma unidade em novembro, mais precisamen­te no dia 2 (primeiro sábado do mês). Chamado de MIS Experience, o novo centro cultural abre as portas com uma exposição sobre Leonardo da Vinci, principal nome do Renascimen­to, morto há 500 anos. Reconhecid­o como um dos grandes pintores da história, Da Vinci terá também outros lados explorados na mostra, de cientista a escultor, de inventor a arquiteto. No novo espaço com cerca de 1.700 m², localizado na antiga marcenaria da TV Cultura, a mostra “Leonardo da Vinci - 500 anos de um Gênio” homenageia o italiano por meio de experiênci­as multissens­oriais e foi criada em parceria com o Museo Leonardo da Vinci, em Roma. A exposição conta com ambientes imersivos, em que as obras do artista aparecem em alta definição, combinadas a conteúdo multimídia e narrativa em áudio. Em outra parte, denominada “Segredos de Monalisa”, a pintura mais conhecida do italiano, exposta no Museu do Louvre, é analisada por Pascal Cotte, renomado engenheiro, pesquisado­r e fotógrafo de obras de arte.

Há, ainda, réplicas das máquinas desenhadas pelo artista e seus cadernos, que serviram como base para invenções como o helicópter­o, o automóvel, o submarino, o paraquedas e a bicicleta.

Ao todo, o investimen­to para o novo espaço e para a mostra inaugural foi de R$ 8,5 milhões do setor privado. Os ingressos estão à venda pelo site do sympa.com.br/misexperie­nce, e custam a partir de R$ 30.

Exposição conta com ambientes imersivos e obras em alta definição

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil