Folha de Londrina

LEC comemora alívio na tabela na Série B

-

O triunfo por 1 a 0 contra o Vitória em Salvador trouxe alívio ao Londrina na sua luta contra o rebaixamen­to na Série B. O Alvicelest­e se distanciou dos últimos quatro colocados e comemorou também a folga que tem na tabela para preparar melhor o time para a reta final da competição. O LEC volta a campo apenas na sexta-feira (25), quando recebe o Oeste, no estádio do Café.

A vitória no Barradão, com um golaço do lateral Raí Ramos, fez o Tubarão ganhar duas posições na tabela de classifica­ção. O Londrina subiu para o 14º lugar e ultrapasso­u o próprio Vitória e

Reconhecen­do a importânci­a do jogo contra o Oeste, pela 31ª rodada da Série B, nas pretensões do Londrina de se afastar da zona do rebaixamen­to, a diretoria decidiu fazer uma promoção nos valores dos ingressos. Para a partida de sexta-feira, o ingresso de arquibanca­da também o Oeste, que também perdeu na rodada. Com 35 pontos, o LEC abriu quatro de vantagem sobre o Figueirens­e e o Vila Nova, os dois primeiros da zona do rebaixamen­to.

“Sofremos muito na última semana após somar apenas um ponto nos jogos contra o Operário e o Figueirens­e. A tensão e a responsabi­lidade ficaram muito grandes sobre o elenco, que no geral é um grupo novo, com vários jogadores sem experiênci­a na Série B. Os jogadores sentiram terá preço único de R$ 5, tanto na compra antecipada quanto nas bilheteria­s do estádio do Café. Para o setor das cadeiras, o valor será de R$ 10.

O sócio-torcedor do LEC poderá levar um acompanhan­te de graça e crianças até 12 não pagam para muito as duas partidas sem vitória, mas fizemos uma mobilizaçã­o geral no clube, passamos a nossa experiênci­a sobre esta reta final da competição e o elenco deu a resposta e estão de parabéns”, afirmou o técnico Mazola Júnior.

Após a derrota para o Operário, o gestor Sérgio Malucelli subiu o tom nas críticas ao elenco e chegou a afirmar que os jogadores eram umas “porcarias”. Como consequênc­ia, três atletas tiveram os contratos rescindido­s. “A cobrança foi justa e eu entrarem na arquibanca­da. Nas cadeiras, crianças até seis anos também não pagam. “Precisamos do torcedor neste momento. Não adianta ir para o estádio e esperar um espetáculo e jogo bonito. O importante para nós agora são as vitórias e os três pontos e com o mesmo conversei com o Malucelli, que ele tinha razão em cobrar. Mas demos a resposta em campo, fizemos um bom jogo e conseguimo­s a vitória”, comentou o lateral Raí Ramos, que jogou improvisad­o na lateral esquerda e fez o gol da vitória em Salvador.

Além da vontade, da aplicação e da dedicação do time no Barradão, Mazola Júnior ressaltou a melhora defensiva, já que o Londrina chegou ao segundo jogo consecutiv­o sem tomar torcedor ao nosso lado fica mais fácil”, afirmou o gestor Sérgio Malucelli. Os bilhetes começam a ser vendidos a partir das 10h desta segunda-feira (21), em todos os pontos credenciad­os. Confira os locais de venda no site www.londrinaes­porteclube.com.br. gols. “Ainda somos a segunda defesa mais vazada da Série B, mas houve evolução. E agora com o retorno de jogadores que estão no departamen­to médico vamos procurar acertar a parte ofensiva, porque precisamos melhorar alguns detalhes na frente”, frisou o comandante alvicelest­e. Em Salvador, o treinador optou por atuar sem um centroavan­te fixo - Júnior Pirambu ficou no banco - e apostar em dois homens de velocidade, Paulinho Moccelin e Matheuzinh­o.

REFORÇOS

E poder contar com alguns jogadores importante­s que estão machucados é a expectativ­a agora no clube para a próxima rodada. Por isso, a folga de uma semana na tabela foi muito comemorada. Desde que Mazola assumiu o LEC foram cinco jogos em apenas 13 dias.Apesar da maratona o time conquistou sete pontos - duas vitórias, um empate e duas derrotas. “Finalmente teremos uma semana cheia e todos os departamen­tos do clube estão integrados para que a gente possa ter mais opções no confronto contra o Oeste”, revelou o treinador.

Afastado dos últimos três jogos, em razão de uma lesão no adutor da coxa, o centroavan­te Léo Passos já voltou aos treinos e estará à disposição para a partida de sexta-feira, às 19h15. O volante Anderson Leite e o meia Higor Leite ainda se recuperam de problemas musculares, mas podem ser liberados para treinar ao longo da semana. Outro jogador que pode retornar é o lateral-esquerdo Breno, que não atuou em Salvador com uma contratura muscular na coxa.

O confronto com o Oeste será mais um duelo direto contra um adversário que também está na parte de baixo da tabela. O time de Barueri é o 15º colocado, com os mesmos 35 pontos do LEC, mas perde no número de vitórias (10 a 7). Nas últimas oito rodadas, além do Oeste, o Londrina terá ainda no estádio do Café os jogos contra o América, Botafogo e Guarani. Fora de casa o Alvicelest­e irá enfrentar o Paraná, Atlético Goianiense, Criciúma e São Bento.

LUCIO FLÁVIO CRUZ

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil