Folha de Londrina

Visitantes vão mal em rodada com poucos gols

- (L.F.C.) Especial para a FOLHA

Com o fim da temporada se aproximand­o, torcedores, técnicos e jogadores começam a fazer as contas para alcançar o objetivo ou pelo menos salvar o ano. Dentro dessa conta estão inclusos os pontos dentro de casa. Algo que os times da Segundona não fizeram nessa última rodada.

Brasil de Pelotas e Sport fecharam a 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, na tarde de ontem (20), em Pelotas, com um empate em 0 a 0. O resultado, além de ser ruim para as pretensões das equipes, serviu para confirmar duas estatístic­as que marcaram a rodada. Dos 10 confrontos, apenas dois mandantes fizeram o dever de casa e não decepciona­ram diante de seu torcedor.

Na Arena Pantanal, o Cuiabá venceu o Guarani por 2 a 1 e se reabilitou no campeonato após cinco jogos sem vitórias. O outro mandante que não fez feio foi o Operário, que, pelo mesmo placar, bateu o lanterna São Bento.

Outros quatro jogos terminaram sem um vencedor. Abrindo a rodada na quinta-feira (17), Botafogo-SP e Atlético-GO não saíram do zero. Mesmo placar para Brasil de Pelotas e Sport. Jogando em Campinas, a Ponte Preta conseguiu segurar a sensação do campeonato, Bragantino, e empatou por 1 a 1. O outro empate da rodada veio nos minutos finais. Após estar perdendo por 2 a 0 para o Vila Nova, fora de casa, o Coritiba empatou com gols aos 37 e aos 47 minutos do segundo tempo.

Quem aprontou, e muito, foram os visitantes. Ao todo quatro equipes conseguira­m surpreende­r jogando fora de seus domínios. Na sexta-feira (18), o CRB venceu por 1 a 0 e garantiu os três pontos jogando contra o Criciúma, enquanto que o Londrina voltou a vencer na competição ao bater o Vitória pelo mesmo placar.

No sábado (19), outros dois triunfos dos visitantes. Na Arena Barueri o América-MG ganhou do Oeste por 1 a 0. Mais tarde, a surpresa maior da rodada ficou por conta de uma heroica vitória do Figueirens­e que, longe de casa, derrotou o Paraná também pelo placar mínimo e agora está mais próximo de sair da zona de rebaixamen­to.

No total as equipes balançaram as redes 16 vezes, uma média de 1,6, inferior à média do campeonato, que é de 2,03.

GUSTAVO ANDRADE

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil