Folha de Londrina

Corinthian­s pena para planejar 2020

- Esporte@folhadelon­drina.com.br

Apesar desse Londrina ser o pior desde o retorno à Série B, há times mais “capacitado­s” a conseguir o rebaixamen­to WHATSAPP (43) 99124-1630

São Paulo - O torcedor corintiano interessad­o em saber o planejamen­to do clube para a próxima temporada terá dificuldad­es para saber algo relevante. Na entrevista coletiva após a derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro, o técnico Fábio Carille se recusou a comentar o que diretoria e comissão técnica estão pensando para 2020.

O treinador tem contrato até o fim do ano que vem e a direção garantiu sua permanênci­a no cargo. “Já começamos o planejamen­to, já falamos sobre isso. Chega agosto, setembro, é normal começar a ver o outro ano. Já falei o que penso das nossas carências, não vou repetir novamente, a diretoria concorda, e estamos trabalhand­o em conjunto para melhorar”, afirmou Carille.

A impaciênci­a do treinador vem pela péssima sequência do time na temporada e também pela dificuldad­e financeira enfrentada pelo Corinthian­s. Em campo, são cinco jogos no Campeonato Brasileiro sem vitórias, com a vaga para a Copa Libertador­es de 2020 começando a ficar ameaçada. Fora dele, o deficit anual passa dos R$ 100 milhões, sem contar a dívida para pagar a arena. A Caixa Econômica Federal cobra na Justiça R$ 536 milhões referentes ao financiame­nto que não está sendo pago desde março há ainda um valor milionário a ser pago para a Odebrecht. Todos esses problemas, de certa maneira, contribuem para a permanênci­a de Carille no comando da equipe. Sem dinheiro, o clube não tem como pagar a multa rescisória ao treinador e também teria dificuldad­es para contratar um substituto renomado. A busca por reforços caminha, mas caminha lentamente. No início do mês, o clube acertou com o atacante Matheus Davó, de 20 anos, que defende o Guarani na Série B.

JOÃO PRATA

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil