Folha de Londrina

Tubarãozin­ho comemora saldo positivo na Copa São Paulo

Time é eliminado pelo Botafogo (SP) nas oitavas de final, mas apresenta bom futebol e vai promover ao menos oito jogadores para o elenco profission­al em 2020

- Lucio Flácio Cruz

Goleiro Maltos, zagueiros Cristian, Zé Pedro e Caio e laterais Pastor e Felipe Camillo já vão reforçar time de Alemão

Apesar da eliminação nas oitavas de final, o Londrina volta com um balanço positivo da sua participaç­ão na Copa São Paulo 2020. Além do bom futebol, o time revelou jogadores de qualidade que poderão compor o time profission­al nesta temporada.

A tendência é que pelo menos oito jogadores que estiveram na Copinha sejam promovidos ao time principal para comporem o elenco para a disputa do Campeonato Paranaense e da Copa do Brasil. Nomes como o do goleiro Maltos, dos zagueiros Cristian, Zé Pedro e Caio e dos laterais Pastor e Felipe Camillo são certos para trabalhare­m com o técnico Alemão.

Outros como o volante Luan e o centroavan­te Juan também devem ser aproveitad­os. O próprio técnico Silvinho Canuto vai deixar a equipe sub19 e será um dos auxiliares de Alemão ao longo da temporada. Além da boa campanha na Copa SP, o time sub19 do LEC foi campeão paranaense no fim do ano passado.

DESPEDIDA

O LEC se despediu da

Copinha com uma derrota nos pênaltis para o Botafogo (SP), na quarta-feira (15), em Jaú. A campanha neste ano repetiu a de 2018, quando o Alvicelest­e também chegou entre os 16 melhores da competição e terminou na 12ª posição. No ano passado, foi eliminado na segunda fase. Em 2020, foram seis partidas, com quatro vitórias, um empate e uma derrota.

Londrina e Botafogo fizeram um jogo equilibrad­o no estádio Zezinho Magalhães. O centroavan­te Juan abriu o placar para o LEC aos 11 minutos de jogo, mas cinco minutos depois o atacante Bruno Dentinho empatou para os paulistas. No segundo tempo, o Tubarão pressionou mais na reta final, mas não conseguiu chegar ao gol da vitória e a partida terminou em 1 a 1.

Nos pênaltis, brilhou a estrela do goleiro Leonardo, do Botafogo, que defendeu três cobranças seguidas. Juan marcou para o LEC, mas Zé Pedro, João Nascimento e João Mafra pararam nas mãos do goleiro paulista. Maltos ainda chegou a defender o pênalti de Rafael, mas Matheus, Edgar e Edmílson convertera­m suas cobranças e decretaram a classifica­ção do Botinha por 3 a 1.

 ?? Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube ?? O lateral-esquerdo Felipe Camillo na derrota para o Botafogo-SP ontem: time perdeu três pênaltis seguidos na disputa pela vaga às quartas de final, mas deixa a Copinha valorizado pelo desempenho na competição
Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube O lateral-esquerdo Felipe Camillo na derrota para o Botafogo-SP ontem: time perdeu três pênaltis seguidos na disputa pela vaga às quartas de final, mas deixa a Copinha valorizado pelo desempenho na competição

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil