Folha de Londrina

Primeiro-ministro do Reino Unido está com novo coronavíru­s

-

Bruxelas, Bélgica - O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, afirmou que teve um teste positivo para coronavíru­s em vídeo postado em sua rede social na manhã desta sexta (27). Ele afirma que desenvolve­u sintomas leves nas últimas 24 horas e recomendou a todos que continuem respeitand­o as orientaçõe­s do governo: “Fiquem em casa. Salvem vidas”.

Segundo porta-vozes do governo britânico, Johnson fez o teste por recomendaç­ão do principal conselheir­o médico (chief medical officer) do Reino Unido, Chris Whitty. “Continuo liderando o governo no combate ao coronavíru­s, por videoconfe­rência”, escreveu o primeiro-ministro na internet.

Johnson vive com sua noiva, Carrie Symonds, 32, que está grávida. No último domingo (22), a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, também se submeteu ao teste, depois que um médico que havia lhe aplicado vacina ficou doente. Os dois resultados que saíram nesta semana deram negativo para a chefe do governo alemão.

Entre outros líderes que foram vítimas estão o prefeito de Miami, Francis Suarez, o vicepresid­ente do Irã, Eschaq Jahangiri (segundo a mídia iraniana), o ministro da Habitação da Austrália, Peter Dutton, e a responsáve­l britânica por Saúde Mental, Nadine Dorries. No Canadá, o coronavíru­s passou perto do primeiro-ministro Justin Trudeau: sua mulher, Sophia, teve teste positivo. A mulher do primeiro-ministro Pedro Sánchez, Maria Begona Gomez, também foi infectada.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil