Folha de Londrina

Administra­dora do City Shopping arrematou terreno na Higienópol­is

Informação consta no edital; Europart foi investigad­a por irregulari­dades na construção de prédio na área central

- Mie Francine Chiba

Um dos terrenos leiloados pela Sercomtel na última sexta-feira (3) foi arrematado por duas empresas sediadas em Londrina. Uma delas é a Europart Administra­ção, Empreendim­entos e Participaç­ões, a mesma que administra o City Shopping Londrina, onde fica a loja da Havan em Londrina. A informação consta em ata do edital de concorrênc­ia publicada no site da Sercomtel nesta terçafeira (7).

A Europart foi investigad­a por irregulari­dades na construção do City Shopping Londrina em 2014. O proprietár­io da empresa, Rachid Zabian, foi condenado no processo, mas deve recorrer no Tribunal de Justiça do Paraná.

A segunda empresa a arrematar o terreno, que fica na Av. Higienópol­is, em frente ao Iate Clube de Londrina, é a Montrecon Construçõe­s. Segundo a empresa, o lote foi adquirido por ela e por um grupo de investidor­es, mas o seu destino ainda não foi definido e vai ser estudado pelo grupo. A reportagem tentou contato com a Europart, mas ainda não obteve retorno.

Especula-se que a TCS, empresa indiana de soluções em negócios, consultori­a e serviços de TI, está sendo cotada para ocupar o terreno, mas a informação também não foi confirmada pela assessoria de imprensa. Hoje, a companhia ocupa um imóvel na Av. São Paulo, no centro da cidade, próximo ao Calçadão, mas já está há um tempo em busca de outros locais no centro para ampliar suas operações na cidade.

Com 9.874,82 m² de extensão, o terreno é dividido em dois lotes: um com área de 8.401,25m² e outro com 1.473,57 m². O lance mínimo foi de R$ 19.150 milhões.

O outro terreno leiloado pela Sercomtel, localizado na Rua Maria Alves Bergamo, ao lado do condomínio Alphaville 2, foi arrematado pela Construtor­a Zacarias, de Apucarana, RF Agropecuár­ia, e CLM Participaç­ões, as duas últimas de Londrina. A reportagem conseguiu contato apenas com a Construtor­a Zacarias, que prometeu retorno ainda nesta terça-feira (7).

Com o leilão dos dois terrenos, a Sercomtel receberá quase R$ 24 milhões que serão aplicados como capital de giro para as operações da companhia.

 ?? Gustavo Carneiro ?? Rumores no mercado apontam que a multinacio­nal indiana TCS, instalada em prédio alugado na área central da cidade, poderá se instalar em uma das áreas leiloadas pela Sercomtel na semana passada
Gustavo Carneiro Rumores no mercado apontam que a multinacio­nal indiana TCS, instalada em prédio alugado na área central da cidade, poderá se instalar em uma das áreas leiloadas pela Sercomtel na semana passada

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil