Folha de Londrina

‘Foi um momento para rezar e agradecer’

- (V.O.)

O nefrologis­ta Eloir Biz agradece as correntes de oração realizadas pelas pessoas dos locais de trabalho e por toda a sua família. “Minha família sempre foi religiosa e acredito que essas orações foram fundamenta­is. Retornei de São Paulo a Londrina no dia 22 de agosto e logo depois já fui a Meleiro para encontrar meus pais e toda a família. Fiquei 10 dias na casa de meu pai, que tem 84 anos e é muito emotivo. Ele só chorava. Minha mãe, que tem 82 anos, também era só emoção. Somos em oito irmãos e sou o mais velho. Mesmo

morando em diferentes estados, todos conseguira­m se reunir. Foi uma festa. Também foi um momento para rezar e agradecer”, descreveu.

“Me recuperei bem desde que saí do hospital. Na segunda-feira (31) foi meu último dia de fisioterap­ia respiratór­ia. Agora tenho de fazer a fisioterap­ia motora. Estou praticamen­te normal. Estou em período de afastament­o até o dia 17, mas com certeza estou ansioso para voltar a trabalhar”, destacou.

GRIPEZINHA

Depois de passar por tudo isso ele se diz chateado com as pessoas que minimizam a doença. “Não é uma gripezinha. O pessoal está relaxando, mesmo com todo esclarecim­ento e a mídia em cima, informando. Com o pessoal sem máscara, a doença pode aumentar de novo. O vírus vai continuar aí, não vai desaparece­r. Mesmo que surja a vacina, não vai ter para todo mundo, mas será a única chance de cura. Até lá a população tem que realizar os cuidados básicos: usar máscaras, lavar as mãos e evitar aglomeraçã­o”, orientou.

O nefrologis­ta já lidava como médico com as complicaçõ­es de pacientes provocadas pela Covid-19. “Eu já tinha pegado alguns casos que chegaram à hemodiális­e. Alguns se recuperara­m e outros faleceram. O meu caso foi uma lição de vida e uma lição como ser humano. A gente está pronto para voltar à vida normal. A vida continua. Quando recebi alta foi uma alegria imensa. Recebi relatos que havia muita gente torcendo por mim e isso nos faz sentir querido em todos os sentidos”, enalteceu.

O pessoal está relaxando, mesmo com todo esclarecim­ento e a mídia em cima, informando”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil