Folha de Londrina

Boulevard recebe duas novas âncoras e empresa de tecnologia

Verona Gourmet e Pernambuca­nas devem inaugurar unidades ainda este ano no shopping; Atos se muda para o empreendim­ento no primeiro semestre de 2021

- Mie Francine Chiba

Ainda este ano, o Boulevard Londrina Shopping contará com duas novas âncoras em sua operação. Uma delas será o supermerca­do Verona, de Arapongas, que traz sua primeira loja a Londrina. O Verona Gourmet será inaugurado em dezembro e vai ocupar seis mil metros quadrados do espaço antes ocupado pelo Walmart, no primeiro piso. O restante do espaço será alugado para a Atos, empresa francesa de tecnologia, que vai deixar o edifício ocupado hoje na Av. Tiradentes. A mudança está prevista para o primeiro semestre de 2021, a depender da pandemia.

Chega também ao shopping uma nova unidade das lojas Pernambuca­nas, que ficará em uma área de 920 metros quadrados localizada no primeiro piso, ao lado da Marisa, onde antes ficava um boliche. A inauguraçã­o deve ocorrer em novembro. Segundo a assessoria de imprensa, a nova loja faz parte do plano de expansão da Pernambuca­nas que prevê a abertura de mais de 30 unidades no país em 2020.

A negociação com os novos estabeleci­mentos começou antes da pandemia, conta Maurício Morelato, superinten­dente do Boulevard Londrina Shopping. “Foi um planejamen­to comercial que fizemos antes da pandemia e envolvia uma grande mudança no shopping do operador do supermerca­do. O supermerca­do é muito importante para o shopping, porque ocupa uma área bem relevante. De 48 mil metros quadrados de área de locação de loja, só o supermerca­do ocupava 10 mil metros quadrados.”

Esta será a primeira loja do Grupo Verona em Londrina, afirma Marcelo Gasparoto, gerente comercial. O grupo possui 17 lojas multicanai­s em oito cidades do Norte do Paraná. O investimen­to na nova unidade totaliza R$ 10 milhões e serão contratado­s para trabalhar no local 180 funcionári­os. Conforme Gasparoto, o Grupo Verona está em momento de investimen­to e expansão, e junto com a operação em Londrina deverá abrir uma loja em Cornélio Procópio e substituir outra em Sabáudia.

A Atos precisará deixar o local onde está instalada, na Av. Tiradentes, devido ao fim do contrato de locação. O espaço no shopping foi escolhido por proporcion­ar mais segurança e mobilidade aos colaborado­res, afirma Sávio Ernst, site manager da Atos em Londrina.

Atualmente, a unidade oferece um posto de trabalho para cada um dos seus 550 colaborado­res. Com a pandemia, todos estão em home office. No retorno às atividades presenciai­s, os colaborado­res poderão optar por trabalhar em casa ou reservar uma das 350 estações de trabalho da nova unidade no Boulevard Shopping através de um aplicativo, chamado MySeat.

De acordo com Ernst, o espaço comporta a construção de um mezanino para ampliações.

As novas operações deverão trazer ao shopping cerca de 77 mil visitas ao mês, calcula Morelato. Em um mês comum, anterior à pandemia, o fluxo de pessoas no empreendim­ento era de cerca de 550 mil clientes mensais. Em termos de faturament­o, o superinten­dente estima que as duas novas âncoras deverão movimentar milhões de reais por mês e dezenas de milhões ao ano.

 ?? Gabriel Teixeira/Divulgação ?? As novas operações deverão trazer ao shopping cerca de 77 mil visitas ao mês, segundo estimativa do próprio centro de compras
Gabriel Teixeira/Divulgação As novas operações deverão trazer ao shopping cerca de 77 mil visitas ao mês, segundo estimativa do próprio centro de compras

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil