Folha de Londrina

Alemão ganha problemas, e LEC deve ter três mudanças no sábado

Com lesões musculares, Escobar e Alan Cardoso não enfrentam o São Bento; Adenilson será o camisa 10 do Tubarão

- Lucio Flávio Cruz

O técnico Alemão ganhou dois problemas para o jogo de sábado (5) contra o São Bento. O volante Escobar e o lateral-esquerdo Alan Cardoso estão vetados pelo departamen­to médico. A partida no estádio do Café é válida pela quinta rodada da Série C.

Os jogadores se machucaram na partida diante do Boa Esporte e tiveram que ser substituíd­os ao longo do jogo. Tanto Escobar quanto Alan Cardoso sofreram lesões musculares e não vão se recuperar a tempo de atuarem no sábado. A previsão é que os dois estejam aptos a voltarem a campo no confronto com o São José, no dia 17.

“Os atletas apresentar­am pequenas lesões musculares e para este jogo estão fora. Até o jogo com o São José serão duas semanas e será possível resolver e realizar fortalecim­ento para evitar novas lesões na sequência”, afirmou o médico do LEC, Jean Furtado.

Para o meio-campo, a opção do treinador deve ser por Chicão Amorim, que tem entrado no decorrer dos últimos jogos. Na lateral-esquerda, Alemão utilizou algumas vezes Raí Ramos improvisad­o no setor. No entanto, o técnico ganhou mais duas opções. Felipe Camillo e Fernando Timbó estão recuperado­s de lesão e treinando normalment­e. Camillo foi titular durante o Paranaense, e Timbó, um dos reforços para a Série C. Apesar de ser zagueiro, Timbó também já atuou como lateral.

O treinador alvicelest­e ainda fará uma outra modificaçã­o no meio-campo. Adenilson, que estreou na última partida e foi um dos destaques da equipe entrando no segundo tempo, ganhará a condição de titular diante do São Bento. A tendência é que Caíque Valdívia deixe a equipe.

Com cinco pontos em quatro jogos, o Londrina busca entrar no G4 do grupo B e aposta na sequência de dois jogos no estádio do Café para somar mais seis pontos e ingressar na zona de classifica­ção para a segunda fase.

REFORÇO

O LEC oficializo­u mais um reforço para a Série C. O lateral-direito Gedeílson, 28 anos, assinou contrato com o clube até o fim da competição e já treina no CT da SM Sports. Nesta temporada, o jogador atuou pelo MadureiraR­J e Real Brasília-DF. “A Série C é uma competição muito difícil. E teremos dificuldad­es. Mas com bastante trabalho e com o grupo que temos, creio que vamos conseguir traçar o nosso caminho para o acesso. Até com base no que conheço, vejo o Londrina como um dos favoritos a esse acesso”, afirmou o lateral, que já disputou cinco vezes a terceira divisão nacional.

EMPATE

Adversário do LEC neste sábado, o São Bento empatou por 1 a 1 com o Ypiranga em Sorocaba, nessa quarta-feira à tarde, em jogo válido pela quarta rodada do grupo B. Bambam marcou para os paulistas no primeiro tempo, e Mossoró empatou para os gaúchos. O Ypiranga ainda perdeu um pênalti, defendido pelo goleiro Lucas Macanhan. O São Bento, treinado pelo londrinens­e Edson Vieira, jogou com

Lucas Macanhan; Alison (Pablo), Douglas Assis, Marcelo e Allan Vieira (Bruno Leonardo); Fábio Bahia, Evandro (Igor) e Lucas Silva; Erick Luiz (Mizael), Bambam (Rafinha) e Ruan. Com o resultado, o São Bento segue na lanterna do grupo, agora com seu 1º ponto, enquanto o Ypiranga ainda é o sexto, com 5, uma posição abaixo do Londrina.

São Bento conquistou ontem seu primeiro ponto na Série C ao empatar com o Ypiranga em casa

 ?? Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube ?? Com a lesão de Escobar, Chicão Amorim deve ser titular no Londrina no jogo com o São Bento, sábado, no Café; time paulista somou ontem seu primeiro ponto na Série C
Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube Com a lesão de Escobar, Chicão Amorim deve ser titular no Londrina no jogo com o São Bento, sábado, no Café; time paulista somou ontem seu primeiro ponto na Série C

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil