Folha de Londrina

Tubarão tem mais dois reforços para a disputa da Série C

Uma das novidades é o volante Bidía, que volta ao clube após três anos; técnico Alemão monta um time ofensivo para pegar o São Bento

- Lucio Flávio Cruz

O Londrina ainda não fechou o seu elenco para a Série C. Apesar de uma amostra de recuperaçã­o na competição nas últimas rodadas, o clube ainda não está totalmente satisfeito com as opções à disposição do técnico Alemão.

Após confirmar a chegada do lateral-direito Gedeílson na quarta-feira (2), o Alvicelest­e vai oficializa­r nos próximos dias mais dois reforços. Os jogadores, inclusive, já treinam no CT da SM Sports.

Um deles é um velho conhecido da torcida. Campeão paranaense em 2014 e da Copa da Primeira Liga em 2017, o volante Bidía vai voltar a vestir a camisa alvicelest­e. O jogador atuou no Londrina entre 2011 e 2017 e após deixar o LEC passou por clubes como o Brusque, o FC Cascavel e o Resende-RJ. Aos 28 anos, o volante iria reforçar o Araucária na Divisão de Acesso, mas como ainda não está definida a parceria entre o time da Região Metropolit­ana de Curitiba e o gestor Sérgio Malucelli o atleta será integrado ao elenco alvicelest­e.

Quem também já trabalha no clube é o lateral-esquerdo Fábio Rosa, 23 anos. Apesar de já ter dois jogadores para a posição - Alan Cardoso e Felipe Camillo -, o LEC busca mais uma opção. Rosa jogou o último Campeonato Mineiro pela Caldense.

Gedeílson afirmou que iniciou a carreira como atacante e também jogou como volante antes de se firmar na lateral. Minhas principais caracterís­ticas estão no poder ofensivo. Gosto muito de usar força e velocidade nas minhas partidas. “Também gosto de chegar ao fundo e ajudar o time nesse tipo de jogada”, afirmou o lateral, apresentad­o na quarta-feira (2).

Gedeílson, Bidía e Fábio Rosa ainda não tiveram os contratos publicados no BID da

CBF. Até o momento, o Londrina já oficializo­u 12 contrataçõ­es para a Série C e quer ainda mais um atacante de velocidade.

FORMAÇÃO

No último trabalho tático, realizado na tarde de quintafeir­a (3), no estádio do Café, antes do jogo com o São Bento, o técnico Alemão formou o time titular com três alterações. Raí Ramos foi o escolhido para atuar na lateral-esquerda no lugar do contundido Alan Cardoso.

Na vaga de Escobar, também machucado, o treinador escalou Adenilson e manteve Matheus Bianqui e Caíque Valdívia, repetindo a formação do segundo tempo do jogo com o Boa Esporte. No ataque, Vagner ganhou uma oportunida­de no lugar de Victor Daniel.

O time que treinou e que deve ir a campo no sábado teve Dalton; Pastor, Marcondes, Jeferson e Raí Ramos; Matheus Bianqui, Caíque Valdívia e Adenílson; Vagner, Júnior Pirambu e Fábio Matos.

 ?? Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube ?? Raí Ramos jogará improvisad­o na lateral esquerda no lugar do lesionado Alan Cardoso; no treino de ontem, Adenilson e Vagner atuaram entre os titulares e devem começar jogando amanhã
Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube Raí Ramos jogará improvisad­o na lateral esquerda no lugar do lesionado Alan Cardoso; no treino de ontem, Adenilson e Vagner atuaram entre os titulares e devem começar jogando amanhã

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil