Folha de Londrina

Festa com 300 pessoas

- Letícia Caroline (pedagoga) Londrina

Domingo, o prefeito mostrou em uma de suas lives uma festa com mais de 300 pessoas. O que teriam essas 300 pessoas de tão especial que podem em plena pandemia participar de uma festa dessas? Por acaso já tomaram a vacina e não contaram para ninguém? Ou apenas não se importam com seus amigos, vizinhos, familiares e companheir­os londrinens­es? Acredito que a melhor resposta para tal indagação seria essa, de que não se importam.

Estou há mais de 150 dias em casa, sem poder ir para meu ambiente de trabalho (sou professora) e tendo que trabalhar em casa justamente para proteger quem eu amo. Mas de que adianta?

Essa festa com mais de 300 pessoas não é nada perto do que está acontecend­o pela cidade de Londrina. De quem é a culpa? Prefeito .... governador­es .... população que não compreende a tal realidade em que vivemos?

Todos querem voltar a vida normal. Todos querem voltar a trabalhar, passear, se divertir. E graças a essas 300 pessoas, e também a mais 50 que participam de uma festinha aqui...mais 80 que participam de outra ali .... mais 100 de outra acolá, é que não podemos fazer nada dessas coisas. Quantas pessoas que não abraçaram mais seus pais por serem grupo de risco? Quantas pessoas adiaram casamentos para que não haja aglomeraçã­o? Quantas pessoas perderam seus empregos porque seus patrões empresário­s perderam todas as suas economias? Quantas empresas de portas fechadas? Quantas vidas perdidas? Muitas...mas para essas 300 pessoas nada disso importa, o importante mesmo é não perder a baladinha de sábado à noite, afinal a vida é muito curta pra ficar em casa por causa de uma gripezinha.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil