Folha de Londrina

Palmeiras se preocupa com desempenho ruim, mas tenta blindar Luxemburgo

- Thiago Ferri

São Paulo - Diretoria e comissão técnica do Palmeiras discutem e buscam alternativ­as para fazer a equipe melhorar o rendimento apresentad­o até agora no Campeonato Brasileiro.

Com quatro empates em seis jogos e atuações fracas, há o consenso de que o desempenho não é bom, mas isso não faz com que a demissão de Vanderlei Luxemburgo seja discutida neste momento.

O técnico tem sido o principal alvo de críticas nas redes sociais, com direito a hashtags pedindo sua saída. A avaliação interna, porém, é de que a responsabi­lidade precisa ser dividida, sem deixar que tudo caia nos ombros de Luxemburgo. No início do Brasileiro, inclusive, a análise era de que os jogadores tinham mais influência na falta de desempenho do que o comandante.

Depois de um mês com jogos em seguida, o Palmeiras teve semana cheia para trabalhar após sua melhor atuação na competição, contra o Santos. O desempenho na sequência, contra Bahia e Internacio­nal, não foi bom.

Ainda que isso seja visto como algo negativo no trabalho de Luxemburgo, pessoas no departamen­to de futebol lembram que na semana pós-clássico teve de ocorrer um trabalho de recuperaçã­o física que diminuiu o tempo de atividades no campo.

O cenário fora dos padrões depois de quatro meses sem jogos é outro atenuante no clube, que ainda cita a conquista do título paulista há menos de um mês.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil