Folha de Londrina

Porchat fala sobre ataque à sede de Porta dos Fundos

-

São Paulo - Fábio Porchat, 37, recordou, na noite desta terça-feira (13), durante participaç­ão no programa Conversa com Bial (Globo), o ataque contra à produtora responsáve­l pelo humorístic­o Porta dos Fundos, e se disse animado com a possibilid­ade de o empresário Eduardo Fauzi, suspeito do crime, responder criminalme­nte pelo ato.

Fauzi está preso na Rússia e aguarda a decisão sobre sua deportação ao Brasil. Questionad­o, Porchat afirmou estar “animado com a ideia de que ele vai ser julgado” e continua: “Nove meses depois. A sensação de impunidade é muito ruim, mas quando acontece com a gente, nos damos conta que moramos no Brasil”.

Porchat ainda questionou o que levou ao ataque e recordou que o Porta dos Fundos faz especiais de Natal desde 2013, “com o mesmo texto, sou eu quem escreve”, destaca. “Aí, em 2019, alguém se sente a vontade para pegar duas bombas e jogar no lugar, poderiam ter matado uma pessoa, tinha uma pessoa lá”, afirma.

“Por que essas pessoas se sentiram à vontade? O que aconteceu de 2018 para cá que fez as pessoas se sentirem à vontade para isso? As palavras geram ações. A arminha com as mãos gera ação. Você não repudiar esses atos, gera confirmaçã­o de que estão corretos. Hoje é com a gente, que você pode odiar, mas amanhã é com você.”

Porchat ainda falou sobre os programas de humor e comediante­s que acabam esquecendo a piada para tentar “lacrar”, o que ele chama de “lacromédia”. “Isso é ruim, faz a gente politizar tudo, sendo que o mais legal é quando o rei não percebe que o bobo da corte está fazendo piada com ele”, afirma.

Porchat voltará ao ar na Globo nesta quinta-feira (15), com a transmissã­o da primeira temporada da série “Que História é Essa, Porchat?”, originalme­nte do canal GNT.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil