Folha de Londrina

Pare tudo e peça já essa pizza doce

- Por Fábio Luporini

Eu tenho o paladar infantil. Não no sentido pejorativo do distúrbio alimentar de quem não come frutas, verduras ou legumes, por exemplo. Mas, sobretudo, em relação à deliciosa vontade de comer doces. Talvez seja mais próximo do gostinho irresistív­el que muitos diabéticos têm do que qualquer outra coisa. O fato é que me deliciei com a gravação do Multi Chef que está no ar no canal do Youtube da Multi TV: pizza doce da Pizza Mais (43-3025-2225). Tive até a oportunida­de de roubar uns brigadeiro­s!

Para o especial de Dia das Crianças, foram preparadas seis coberturas diferentes sobre duas bases diversas, uma de brigadeiro e outra de doce de leite. Por cima, granulado, brigadeiro disso ou daquilo... olha, você precisa assistir ao vídeo (aponte a câmera do celular para o QR Code ao lado) para ver tudo com seus próprios olhos! E eu, claro, me esbaldei com tanta delícia feita só pra gente, com o capricho e a generosida­de de sempre no recheio. Além de ser tão bem recebido por lá, os sabores são tão deliciosos que dá vontade de voltar toda hora!

Aliás, esses sabores são especiais para o mês das crianças, então, não é sempre que o cardápio vai contemplá-los. Por isso, quem quiser degustá-los precisa ficar atento até o mês de outubro acabar. Muito embora lá existam muitos outros deliciosos sabores para serem experiment­ados, antes da “sobremesa”! E um detalhe: a base de doce de leite é nova, foi lançada, inclusive, no Multi Chef! Eu recomendo! E muito! Você gosta de doce de leite? Ou prefere a base de chocolate mesmo?

O importante é experiment­ar. Assunto válido para discutirmo­s por aqui. Você conhece pessoas que dizem não gostar de determinad­o tipo de alimento, mesmo sem tê-lo experiment­ado? Pois bem. Eu já fui assim. Até que um dia precisei, por necessidad­e, comer frutos do mar, que eu não gostava. A partir de então, passei a incluir na minha variedade alimentíci­a, a apreciar e a nunca mais dizer que eu não gosto disso ou daquilo. Pelo contrário, adquiri o hábito de, ao menos, experiment­ar. Certamente há o que a gente gosta um pouco mais e o que a gente gosta um pouco menos.

É óbvio que existem pessoas que enfrentam muitos problemas relacionad­os à alimentaçã­o. Dos mais diversos: gente que gosta, mas, não pode comer; há quem tenha medo ou aversão a novos alimentos; existe o paladar infantil, aquele que comentei no início deste texto. Enfim, são muitos os obstáculos enfrentado­s. Sigo dando o mesmo conselho: guardadas as devidas precauções com alergias, degustar sabores novos o quanto for possível.

 ?? Giovana Oliveira/ Multi TV ??
Giovana Oliveira/ Multi TV

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil