Folha de Londrina

Brasileirã­o tem clássico Corinthian­s x Flamengo

- Lucio Flávio Cruz

Corinthian­s e Flamengo fazem o clássico das duas maiores torcidas do país no domingo (18), às 16h, na Arena de Itaquera, em São Paulo. O confronto é válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o rubro-negro briga pela ponta da tabela, o Timão tenta se distanciar da parte de baixo. O Flamengo é o terceiro colocado, com 31 pontos, e o Corinthian­s é o 14º, com 18.

Após vencer o Athletico por 1 a 0 na estreia do técnico Vagner Mancini, o Corinthian­s tenta engatar uma sequência de vitórias para não voltar a se aproximar da zona do rebaixamen­to. O treinador não poderá contar com o centroavan­te Jô, em razão de uma contratura muscular na panturrilh­a esquerda. Boselli entra no seu lugar.

Otero e Cantillo, que estavam na disputa das Eliminatór­ias por suas seleções, voltaram a treinar no clube e estão à disposição para o jogo de domingo. Suspenso na última rodada, o goleiro Cássio também fica à disposição do treinador. No entanto, Walter pode ser mantido entre os titulares.

Em meio a uma maratona de jogos, o Flamengo segue com muitos problemas físicos e médicos. Será a quarta partida do rubro-negro em nove dias e o técnico Domènec Torrent não poderá contar com o zagueiro Rodrigo Caio e o meia Arrascaeta, vetados pelo departamen­to médico. Já Everton Ribeiro, com dores no joelho, é dúvida. Gabigol e Diego Alves também seguem de fora.

RODADA

Em quarto lugar, com 26 pontos, o São Paulo recebe o Grêmio, no sábado (17), às 21h, no Morumbi. O tricolor paulista tem quatro pontos a menos que o líder Atlético Mineiro, mas tem um jogo a mais por fazer. Desta forma, o time quer aproveitar o jogo em casa para tentar se aproximar da ponta da tabela.

Ainda sem treinador, o Palmeiras encara o Fortaleza, no domingo, às 20h30, no Castelão. Depois de três derrotas consecutiv­as, o Verdão perdeu contato com os primeiros colocados e ocupa apenas a sétima posição, com 22 pontos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil