Folha de Londrina

Polícia investiga caso de mulher que levou morto ao banco para sacar aposentado­ria

- Alfredo Henrique

São Paulo - A polícia investiga se a mulher que levou o cadáver de um idoso até uma agência bancária de Campinas, no interior paulista, no dia 2 de outubro, de fato mantinha um relacionam­ento com o homem, um escrivão de polícia aposentado de 92 anos. Em seu primeiro depoimento à polícia, ainda no início do mês, ela afirmou manter um relacionam­ento estável com o idoso há cerca de dez anos.

Um laudo entregue à Polícia Civil nesta quinta-feira (15) indica que o idoso havia morrido cerca de 12 horas antes de seu corpo ser levado pela mulher até uma agência do Banco do Brasil, na região central de Campinas. A causa da morte foi natural, ainda de acordo com o parecer.

Segundo a polícia, a suposta companheir­a afirmou estar desemprega­da e que levou o idoso ao local para fazer prova de vida e tentar sacar a aposentado­ria dele, o que configura uma possível tentativa de fraude contra a previdênci­a do estado de São Paulo.

As investigaç­ões apontam que o escrivão aposentado morava sozinho, era viúvo e recebia visitas da desemprega­da, quase vizinha dele, com certa frequência. “Ela [desemprega­da] ajudava ele a fazer algumas coisas. O pessoal do banco disse que ela ia quase todo mês com o idoso à agência. Mas quem movimentav­a o dinheiro era ele. Ela alegou ser companheir­a dele, mas não é assim uma coisa que se comprovou, não. Tudo indica que não”, afirmou José Henrique Ventura, delegado titular do Deinter 2 (Departamen­to de Polícia Judiciária de São Paulo Interior 2).

Ao chegar na agência, a desemprega­da teria tentado ser atendida rapidament­e, passando a afirmar que o idoso estava passando mal, fazendo com que testemunha­s acionassem o Samu.

Por causa das duas versões contadas pela mulher, além da suspeita de o idoso ter sido levado já morto ao banco, situação confirmada por meio de laudo, os GCMS decidiram apresentar o caso no 1º DP de Campinas. A reportagem tentou entrar em contato com a desemprega­da, mas não havia conseguido até a publicação desta reportagem.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil