Folha de Londrina

LEC recebe o Ypiranga para se manter no G4

- Lucio Flávio Cruz

De volta ao estádio do Café, o Londrina quer reencontra­r o caminho da vitória para se consolidar no G4 da Série C. O Tubarão recebe o Ypiranga (RS) no domingo (18), às 16h, pela 11ª rodada do Brasileiro.

O Café se tornou o grande trunfo do Alvicelest­e na busca pela classifica­ção para a segunda fase. Com uma campanha pífia, de apenas 6% de aproveitam­ento como visitante, são os jogos em casa que têm mantido o LEC entre os primeiros colocados.

Como mandante são 86% de aproveitam­ento, com um empate na primeira rodada e quatro vitórias seguidas. Dos 14 pontos somados até aqui, 13 foram conquistad­os no Café. Até o fim da primeira fase serão mais quatro jogos em casa. Além do Ypiranga, o LEC irá enfrentar Ituano, Tombense e Brusque.

Em quarto lugar no grupo B, o Londrina encara a partida deste domingo como mais uma decisão. Uma vitória dará mais fôlego e tranquilid­ade ao time. Já um tropeço pode tirá-lo do G4, já que adversário­s como Ituano e Tombense têm crescido no campeonato e se aproximara­m da pontuação do Tubarão. O time paulista, que já jogou na rodada, tem 14 pontos, e a equipe mineira soma 12 e pode chegar aos 15.

Para este confronto da segunda rodada do returno, o técnico Alemão terá a volta de três titulares que cumpriram suspensão na derrota para o Criciúma. Retornam ao time o zagueiro Jeferson e os meias Matheus Bianqui e Adenílson. Por outro lado, o treinador não poderá contar com o volante e capitão Escobar, suspenso com o terceiro amarelo. Com isso, Marcel será recuado para primeiro volante. Nas demais posições, a formação será mantida em relação ao último jogo.

O Ypiranga é o vice-líder do grupo, com 18 pontos, e vem de um empate com o líder Brusque. A equipe gaúcha terá a volta do volante Reinaldo, após cumprir suspensão, e anunciou esta semana o retorno do centroavan­te Diego Quirino, ex-londrina. No entanto, o atacante não será relacionad­o para a partida no Café. No primeiro turno, em Erechim, o Ypiranga venceu por 2 a 1, com dois gols do centroavan­te Fernandinh­o, artilheiro da Série C, com sete gols.

 ?? Gustavo Oliveira/lec ?? O meia Adenílson volta ao time após cumprir suspensão; adversário é o vice-líder do grupo B e também candidato a uma das vagas para a segunda fase
Gustavo Oliveira/lec O meia Adenílson volta ao time após cumprir suspensão; adversário é o vice-líder do grupo B e também candidato a uma das vagas para a segunda fase

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil