Folha de Londrina

O Tubarão ganhou mais uma em casa e se manteve no G4 da Série C do Brasileiro. Duelo direto contra o Ypiranga terminou com o placar de 3 a 2

Tubarão mantém a invencibil­idade em casa ao vencer o Ypiranga e sobe para o terceiro lugar no grupo na série C

- Lucio Flávio Cruz

O Londrina manteve a invencibil­idade no estádio do Café na série C e chegou a sua quinta vitória consecutiv­a em casa ao vencer o Ypíranga (RS) por 3 a 2, no domingo (18), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Tubarão chegou a seis partidas sem perder como mandante e subiu para o terceiro lugar do grupo B, com 17 pontos. O time gaúcho se manteve na segunda posição da chave, com 18 pontos.

Igor Paixão, Matheus Bianqui e Adenílson marcaram os gols da vitória do Alvicelest­e, que pela primeira vez marcou três gols em um único jogo. No entanto, os gols do time de Erechim foram os primeiros sofridos pelo LEC no Café. O Tubarão volta a campo no domingo (25) novamente no Café para enfrentar o Ituano.

Londrina e Ypiranga fizeram um bom primeiro tempo. Bastante equilibrad­o e com boas alternativ­as para os dois lados. O jogo agradável foi coroado com três belos gols. Aos 20, Marcel fez lindo lançamento para Igor Paixão. O atacante dominou dentro da área, driblou o marcador e tocou com categoria por cima do goleiro Deivity.

O time gaúcho era perigoso, no entanto, e empatou aos 42. Após cruzamento da esquerda, a defesa vacilou e a bola sobrou para o centroavan­te Neto Pessoa, que mandou no ângulo de Dalton.

O Londrina não sentiu o empate e fez o segundo no lance seguinte. Danilo acionou Matheus Bianqui, que passou pelo marcador e fez um golaço no ângulo direito da equipe gaúcha.

No segundo tempo, o Ypiranga voltou mais a frente e o Londrina tentava explorar os contra-ataques. Em bela troca de passes entre Marcel e Adenílson, o volante foi derrubado dentro da área. Pênalti bem cobrado por Adenílson, que chegou ao seu terceiro gol e se isolou na artilharia do LEC.

A partir daí só deu Ypiranga no jogo. O técnico Alemão fez as cinco alterações permitidas, mas o time caiu de rendimento e sofreu muita pressão nos minutos finais. O time gaúcho levou perigo nas bolas alçadas na área e após a cobrança de um escanteio, o zagueiro Douglas marcou o segundo gol aos 46. Apesar da pressão, o LEC se segurou e comemorou mais uma grande vitória no Café.

ALEMÃO

O técnico Alemão comemorou demais a vitória diante do Erechim, que mantém o Londrina entre os quatro primeiros do grupo. O treinador reconheceu a queda de rendimento no segundo tempo e ressaltou a força do adversário.

“Enfrentamo­s o vice-líder e que mostrou toda a capacidade que a gente já sabia. Mas a nossa equipe também jogou, marcou forte e o mais importante foi o resultado neste momento”, frisou. “A pressão no segundo tempo é normal até pelo cresciment­o do adversário que estava atrás do placar. E precisamos mudar porque Danilo, Bianqui e Igor Paixão sentiram demais o desgaste”.

Melhor em campo, o volante Marcelo jogou em uma posição mais recuada em substituiç­ão ao capitão Escobar, que cumpriu suspensão. “Sempre joguei como primeiro volante e na posição que atuei me sinto mais à vontade. Mas que joga no meiocampo tem que estar pronto para fazer várias funções”, comentou. “Fizemos uma excelente partida e conseguimo­s fazer o que fizemos nos outros jogos em casa. Neste momento era muito importante esta vitória”.

 ?? Isaac Fontana/FramePhoto/Folhapress ??
Isaac Fontana/FramePhoto/Folhapress
 ?? Isaac Fontana/FramePhoto/Folhapress ?? Londrina marcou três gols em um único jogo pela primeira vez na competição
Isaac Fontana/FramePhoto/Folhapress Londrina marcou três gols em um único jogo pela primeira vez na competição
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil