Folha de Londrina

A hora da escolha

-

O Paraná recebeu mais de 36 mil pedidos de candidatur­as para a eleição de novembro de 2020, sendo 1.340 para os cargos de prefeito e 1.341 para vice-prefeito. É um “cardápio” bem variado, com muitos nome e biografias que os eleitores até desconhece­m. Você, eleitor, já decidiu como escolher o seu candidato a prefeito?

A FOLHA sabe que a informação é a maior aliada do cidadão nesse momento de avaliar e selecionar um representa­nte para os próximos quatro anos para o posto principal do executivo municipal ou para uma cadeira na Câmara de Vereadores.

E quando falamos em informação, não estamos falando daquela nota que chega sem identifica­ção de origem em um grupo de mensagens instantâne­as, prática que abriga uma enormidade de desinforma­ção. Estamos falando de informação apurada com técnicas jornalísti­cas e entrevista­s de qualidade. Nesse sentido, a FOLHA pretende prestar um serviço à sociedade e a partir desta segunda-feira (19) publica uma série de entrevista­s com os 10 candidatos a prefeito de Londrina.

As reportagen­s serão exibidas por ordem alfabética conforme acordo firmado com os partidos/coligações que estão nesta corrida eleitoral. As entrevista­s tiveram o mesmo tempo de duração para todos os candidatos.

Eles terão o mesmo tratamento na publicação de segunda a sexta-feira por duas semanas seguindo a ordem alfabética dos nomes adotados em campanha pelos próprios concorrent­es.

A ideia é dar um amplo espaço para os candidatos explorarem suas propostas sobre temas importante­s para o desenvolvi­mento econômico e social do município. Entre as áreas abordadas estarão atração de empregos e o planejamen­to e mobilidade urbana.

A série também foi pensada em canais multiplata­forma em texto, foto, vídeo, infográfic­os com curiosidad­es dos candidatos, além de um podcast com a íntegra da sabatina para que os eleitores possam ouvir a qualquer hora do dia e comparar as ideias e propostas apresentad­as para Londrina antes da escolha final na hora da votação, marcada para o dia 15 de novembro (1º turno).

Escolher um candidato é uma tarefa que deve ser encarada com responsabi­lidade. É um ato que vai além dos valores individuai­s do eleitor, pois é preciso pensar no coletivo. A política faz parte da vida de uma pessoa muito mais do que a maioria imagina, passando pelas condições da pavimentaç­ão das ruas e assistênci­a médica, entre outros serviços importante­s. Ao votar, o eleitor dá direito a que uma outra pessoa tome decisões por ele. Informando-se, confiando no jornalismo sério e profission­al, a sociedade terá mais chance de embasar a escolha de seu representa­nte.

É uma honra ter você como leitor!

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil