Folha de Londrina

LEC se aproxima de recorde no Café e encaminha reforços

Com cinco vitórias seguidas em casa, Tubarão pode igualar feito alcançado na Série B de 2018; Celsinho, Jardel e o veterano Leandro Donizete estão certos

- Lucio Flávio Cruz

Invicto no estádio do Café, o Londrina comemora a sua melhor apresentaç­ão na Série C e a consolidaç­ão do time no G4 do Brasileiro. A vitória por 3 a 2 sobre o Ypiranga (RS) fez o LEC subir para o terceiro lugar no grupo B, com 17 pontos. A liderança da chave é do Brusque, com 26, seguido do Ypiranga, com 18.

O triunfo no domingo (18) foi ainda mais valorizado pelo futebol do adversário e o nível técnico apresentad­o pelas duas equipes. “O que mais me deixou feliz nesta vitória foi fazer o jogo sólido que fizemos diante de um rival de qualidade”, comentou o técnico Alemão.

Mais uma vez o Tubarão mostrou força em casa. Foi a quinta vitória seguida e já são seis partidas de invencibil­idade. O aproveitam­ento no Café é de 89%. A última sequência positiva do LEC como mandante havia sido no returno da Série B de 2018. Depois de terminar o primeiro turno na zona do rebaixamen­to, naquela ocasião, o Alvicelest­e embalou após a chegada do técnico Roberto Fonseca e conquistou oito vitórias seguidas no Café, deixando o time entre os primeiros colocados. A invencibil­idade acabou na penúltima rodada, na derrota por 2 a 1 para o CRB, que sepultou as chances do Tubarão de brigar pelo acesso.

Como terá mais três partidas em casa até o fim da primeira fase contra Ituano, Tombense e Brusque, o LEC pode igualar a campanha de 2018. “Para um time que almeja o acesso como é o nosso caso, tem que fazer da sua casa uma fortaleza. É o que temos procurado fazer e vamos com este objetivo também agora contra o Ituano”, frisou o zagueiro Jeferson.

O time paulista será o adversário do Londrina no domingo (25), às 16h, no Café. Depois de um início irregular, o Ituano vem reagindo na competição e ocupa a sexta colocação, com 14 pontos. “O Ituano é um time que gosta de jogar e, por isso, temos que nos impor novamente em casa. Vamos nos preparar bem durante a semana para buscarmos mais três pontos”, afirmou o volante Marcel.

REFORÇOS

O Londrina irá oficializa­r ao longo da semana mais cinco reforços para a sequência da Série C. Os atletas, inclusive, já treinam no CT da SM Sports. Estão de volta ao clube o volante Jardel, que rescindiu com o Operário, e o meia Celsinho. Além deles, o LEC vai apresentar o experiente volante Leandro Donizete, 38 anos, e os atacantes Douglas Santos e Maílson.

“São jogadores que vêm para somar. Alguns estão há bastante tempo sem jogar e vão precisar de um período maior para serem aproveitad­os. Mas quando estiverem prontos, vão nos ajudar”, ressaltou o técnico Alemão. O prazo para a inscrição de novos atletas na Série C vai até o dia 11 de novembro.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil