Folha de Londrina

Quem precisa ir embora do Brasil não é a Ford

-

Quem precisa ir embora é o Guedes e o seu chefe, não a Ford. Mesmo após dois anos de uma política econômica desastrosa, que só teve resultados pífios e nefastos, como desemprego recorde, inflação e alta expressiva do dólar, além de muitas frases absolutame­nte indecorosa­s do ministro da Economia, Paulo Guedes, grande parte da imprensa continua isentando o chefe da equipe econômica e o próprio presidente da República do ônus desse retumbante fiasco, só comparável às barbeirage­ns cometidas nos governos Collor e Dilma. A saída da Ford do Brasil é o ápice desse modelo econômico caótico, sem previsibil­idade nem credibilid­ade.

Já deixaram o país mais de US$ 150 bilhões em apenas dois anos de investidor­es estrangeir­os, devido à desconfian­ça e antipatia proporcion­ada por Guedes e Cia. Mas a imprensa doura a pílula toda semana cada vez que a Bolsa de São Paulo passa de cem mil pontos, como se isso fosse a salvação da lavoura. Omitindo que pouco mais de 1% dos brasileiro­s investem na Bolsa, e que o risco envolvido na operação é altíssimo. Ludibriam pequenos investidor­es que arriscam suas poupanças e em muitos casos acabam perdendo tudo.

Desde que me conheço por gente escuto que o brasileiro não gosta de poupar, mas que vantagem existe em aplicar na poupança que atualmente perde até para a inflação? Enquanto os bancos continuam cobrando juros de 350% ao ano.

Vejo que a imprensa hoje está nas mãos dos bancos. Sem interesse nacional. Defendem e blindam um ministro incompeten­te em nome de privatizaç­ões que são verdadeiro­s saques do patrimônio nacional. Destroem um país em nome da mais deslavada ganância financeira nacional e internacio­nal. Lamentável.

O governo “da retomada em V”, “da vacinação no dia D e na hora H”, está levando-nos a passos largos a mais terrível M...

Sandro Ferreira (representa­nte comercial) - Ponta Grossa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil