Folha de Londrina

Santos supera série de problemas até chegar à final da Libertador­es

-

Quem vê o Santos classifica­do para a final da Copa Libertador­es, depois de um 3 a 0 contra o Boca Juniors (ARG) na noite de quarta-feira (13), na Vila Belmiro, não imagina a quantidade de problemas que o clube precisou enfrentar para chegar até aqui.

No próximo dia 30, no Maracanã, no duelo contra o Palmeiras, o Santos buscará o tetracampe­onato do torneio depois de muitas superações - desde o surto de Covid-19 no elenco, com internação do técnico Cuca, até rusgas com membros da diretoria e penalizaçõ­es na Fifa por problemas financeiro­s que impedem o clube de contratar jogadores até hoje.

Afinal, como o Santos alcançou a final da Libertador­es?

Cuca sem dúvidas é o maior fator que levou o Santos à final da competição continenta­l. Desde sua primeira passagem, em 2018, o comandante se abriu para a equipe, geriu todos os tantos problemas extracampo e acalmou os ânimos do jeito que ele mais gosta, com conversas.

De volta ao Santos, o treinador se viu praticamen­te na mesma situação do trabalho anterior: uma diretoria rachada - ao menos até Andres Rueda assumir a presidênci­a em janeiro deste ano - e um elenco totalmente desanimado e convencido de que não poderia mais.

O treinador se aproximou de todos então e conversou: animou e passou confiança aos mais jovens, além de dar gás aos mais experiente­s.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil