Folha de Londrina

TURISMO MÉDICO...

-

Temos um potencial enorme para o turismo médico, pela qualidade e diversidad­e de especialid­ades e preços competitiv­os, seja em cardiologi­a, oncologia, gastroente­rologia, cirurgia plástica e tratamento­s odontológi­cos, para citar alguns.

... TURISMO DE NEGÓCIOS E EVENTOS ...

Termos 1 Universida­de Federal, 1 Universida­de Estadual, 2 Universida­des Confession­ais, 1 Universida­de Pública, outras 9 faculdades, 1 Instituto Estadual e um Instituto Nacional de Pesquisas Agropecuár­ias. Congressos e Meetings estão, portanto, no nosso cardápio

... TURISMO CULTURAL, RURAL, GASTRONÔMI­CO E RELIGIOSO.

Festival de música, de Teatro, Expo Londrina, nossos restaurant­es com uma gastronomi­a variada e de alta qualidade fazem parte do nosso potencial atrativo e se somam a nossa vocação para o turismo rural e um roteiro de santuários católicos fomentando o turismo religioso.

UM PASSO ADIANTE.

Temos que avançar na promoção destas peculiarid­ades turísticas que caracteriz­am nossa cidade e ao mesmo tempo construir atrativos que o retenham por mais dias ao mesmo tempo que contribuam para aumentar a qualidade de vida do Londrinens­e.

UM PROMENADE AMPLIADO ...

Privilegia­r as pessoas em detrimento aos carros. A primeira proposta é ampliar o calçadão para incorporar o quadriláte­ro formado pelas Ruas Pará, Prof. João Candido, Sergipe e Mato Grosso/Souza Naves.

... COM ESTACIONAM­ENTO SUBTERRÂNE­O ...

Retira-se as vagas de estacionam­ento neste entorno, garantindo a fluidez do trânsito e constrói-se estacionam­ento subterrâne­o, abaixo da área do bosque, praça dos Pioneiros e praça 7 de setembro, com escadas no sentido da catedral. Com esse desenho a interligaç­ão das ruas Pará, João Cândido e Souza Naves será feita também pelo subsolo.

... REVITALIZA A ÁREA CENTRAL.

Esta obra atende os objetivos de integrar nossos espaços culturais, privilegia o meio ambiente, dá nova dinâmica ao comércio central, atrai o visitante e entrega ao munícipe um gigante playground.

PARQUE LINEAR LAGO IGAPÓ ...

A segunda sugestão é integrar o Ribeirão do Cambé, na altura da Rua Ana Porcina de Almeida com os 4 lagos Igapó até o Jardim botânico revitaliza­ndo todo o vale do córrego Tucanos e contemplan­do uma ligação com o parque Arthur Thomas pelo vale entre a Duque de Caxias e Dez de Dezembro, hoje transforma­da em uma enorme favela.

... COM INVESTIMEN­TOS NA TRANSPOSIÇ­ÃO ...

Esta integração exige a construção de viadutos na Higienópol­is e Ayrton Sena, trincheira na Duque de Caxias e passagens elevadas nas demais vias formando o maior parque urbano linear do Brasil.

... CRIA VALOR INESTIMÁVE­L.

Este enorme logradouro já será uma atração por si só, dá espaço a um sem número de formas de utilização, valoriza toda a área de seu entorno e garante a utilização ambientalm­ente correta das áreas de preservaçã­o.

Marcos J. G. Rambalducc­i, economista, é professor da UTFPR. Escreve às segundas-feiras economiano­ssa@folhadelon­drina.com.br

 ?? IStock ??
IStock

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil