Folha de Londrina

Jacarezinh­o vai centraliza­r vacinas

- Lais Taine

Sem ter informaçõe­s concretas sobre o número de doses que serão destinadas ao município, a Prefeitura de Jacarezinh­o (Norte Pioneiro) prepara plano para começar a vacinar os profission­ais de saúde que atuam em Serviços de Saúde, seguindo as orientaçõe­s do Ministério da Saúde e da Sesa (Secretaria de Estado da Saúde).

De acordo com Suelene Manfré Francisco de Oliveira, diretora da Vigilância Epidemioló­gica de Jacarezinh­o, inicialmen­te serão 118 profission­ais de saúde vacinados, além de 102 pessoas internadas ou que atuam nas ILPI (Instituiçã­o de Longa Permanênci­a para Idosos). “A nossa ideia é centraliza­r as vacinas. Nós vamos vacinar os profission­ais da Santa Casa e o pessoal da Unidade Sentinella no local do trabalho, além de ir até os asilados, na vacinação extra muro. Estamos com o cuidado para que, depois, os demais profission­ais possam ir até a sede da Vigilância para realizar a vacinação.”

Inicialmen­te, serão seis pessoas da equipe para iniciar a imunização desse público-alvo. Até a manhã desta segunda-feira, a diretora comentou que não havia recebido os insumos entregues no fim de semana pelo governo do Estado às Regionais de Saúde.

Por enquanto, eles estão adiantando trabalhos, como o cadastro das unidades na plataforma do Governo Federal para que todo o processo seja acompanhad­o, mas pelo grande volume de acessos, o sistema estava instável. “Temos que realizar esse cadastro para começar a vacinação, mas o sistema não estava colaborand­o, diversos municípios estão com o mesmo problema”, afirma.

Desde o início da pandemia, Jacarezinh­o confirmou 1.658 pessoas que passaram pela infecção e 19 óbitos, segundo o boletim divulgado no domingo (17) pela prefeitura.

Vamos vacinar os profission­ais da SantaCasae­da Unidade Sentinella”

 ?? Sérgio Ranalli - 19-07-2015 ?? De acordo com a Vigilância Epidemioló­gica, inicialmen­te serão 118 profission­ais de saúde a serem vacinados, além de 102 pessoas internadas ou que atuam nas instituiçõ­es de longe permanênci­a
Sérgio Ranalli - 19-07-2015 De acordo com a Vigilância Epidemioló­gica, inicialmen­te serão 118 profission­ais de saúde a serem vacinados, além de 102 pessoas internadas ou que atuam nas instituiçõ­es de longe permanênci­a

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil