Folha de Londrina

A poesia do advogado Nei Santos

-

“As rosas não falam, simplesmen­te exalam o perfume que roubou de ti”, como dizia em seus versos o compositor Cartola, mas as pessoas mais sensíveis falam por elas. Como o advogado londrinens­e Sebastião Nei dos Santos, são-paulino, craque no futebol amador, em sua juventude, aluno da primeira turma da Faculdade Estadual de Direito de Londrina, como dezenas de colegas, que fomos das turmas seguintes, estudamos nas dependênci­as do Hugo Simas, curso e turma das quais tenho muita saudade. Nei revela no poema a seguir toda a sua paixão pela vida, pelo passado, pelo presente, apesar da pandemia que assusta a todos. Em seus versos, ele ameniza o medo e encoraja a todos, ao afirmar que “Nem tudo na vida é a dura realidade. É preciso sonhar e dar vazão à poesia”.

A SEGUIR, O POEMA DE NEI CUJO TÍTULO É A ROSA:

“Como faz bem à alma, A flor, em especial a rosa. Nos enleva, eleva e acalma Obra de Deus, maravilhos­a. A rosa, no seu desabrocha­r, Ao deixar de ser mero botão, Sua exuberânci­a quer mostrar E provocar forte emoção.

Assim, também é a menina, Ao transforma­r-se em bela mulher. Arredonda sua forma feminina Para enfeitiçar quem quiser. É indiferent­e, rosa-mulher ou rosa-flor, Alucina os que em torno dela gravitam, sempre confiante e linda, onde for Confia em si, pois tem plena certeza De que corações por ela palpitam. Em respeito à atração da natureza” Sebastião Nei dos Santos

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil