Folha de Londrina

Miraselva vai receber apenas 12 doses da vacina

- Lais Taine

Dos 399 municípios incluídos nas 22 Regionais de Saúde do Paraná, Miraselva, localizada a 90 quilômetro­s de Londrina, é o município a receber o menor número de doses da vacina Coronavac, entregues na manhã desta terça-feira (19), pela 17ª Regional de Saúde de Londrina. De acordo com estimativa de 2020 do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatístic­a), a cidade é a sexta menor do Paraná, com 1.796 habitantes.

“A quantidade de doses distribuíd­as a cada município do Paraná foi definida consideran­do a população de cada uma das cidades e os serviços de saúde prestados em cada região”, explica Beto Preto, secretário de Estado da Saúde.

A menor cidade do Estado, Jardim Olinda, localizado no Noroeste, pertence à 14ª Regional de Saúde de Paranavaí e tem 1.320 habitantes. O município vai receber 17 doses da vacina. Na mesma regional está Nova Aliança do Ivaí, a segunda menor do Paraná, com 1.551 habitantes, que terá 19 doses.

O número de trabalhado­res de saúde para cada município foi considerad­o no cálculo de distribuiç­ão do Estado. “Existem cidades com hospitais maiores que vão receber um pouco mais de doses do que aquelas que têm menos quantidade de servidores na linha de frente”, acrescenta o secretário.

Santa Inês, cidade de 1.594 habitantes, é a terceira menor do Paraná e responde à 15ª Regional de Saúde de Maringá e vai receber 16 doses. Esperança Nova, com 1.665 habitantes, ficará com 22 das doses destinadas à 12ª Regional de Saúde de Umuarama. Altamira do Paraná ficará com 37 doses da 11ª Regional de Saúde de Campo Mourão, o município tem 1.682 habitantes e é a quinta menor cidade do Paraná.

A quantidade foi definida consideran­do a população de cada cidade e os serviços de saúde prestados em cada região”

 ?? Sérgio Ranalli - 06/08/2015 ?? Município da Região Metropolit­ana de Londrina é o que terá menor quantidade de doses no Paraná
Sérgio Ranalli - 06/08/2015 Município da Região Metropolit­ana de Londrina é o que terá menor quantidade de doses no Paraná

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil