Folha de Londrina

Em jogo que vale a liderança, São Paulo recebe o Internacio­nal

Em queda no Brasileiro, Tricolor busca reação no Morumbi contra um Colorado embalado

- Lucio Flávio Cruz

De líder com folga na tabela ao risco de perder a liderança em casa. É neste clima que o São Paulo recebe o Internacio­nal nesta quartafeir­a (20),às 21h30, no Morumbi, em confronto direto pela liderança do Campeonato Brasileiro.

Depois de sustentar uma invencibil­idade de 17 partidas, o São Paulo viu o seu desempenho despencar e ganhou só dois jogos nas últimas seis rodadas. O time vem de duas derrotas e um empate, com o Athletico, em Curitiba. Após abrir sete pontos de vantagem, o Tricolor tem agora apenas um ponto a mais que o Colorado-57a56.

E ainda vê um pelotão formado por Atlético Mineiro, Flamengo, Palmeiras e Grêmio se aproximar e entrar definitiva­mente na briga pelo título. A vantagem são-paulina para o tricolor gaúcho, sexto colocado, é de apenas sete pontos, mas Grêmio, Palmeiras, Flamengo e Galo têm ainda um jogo a mais a fazer em relação ao São Paulo.

Diante deste cenário, só a vitória interessa ao Tricolor, ainda mais que a 31ª rodada terá outros dois confrontos decisivos. Também na quarta, o Grêmio recebe o Atlético Mineiro, em Porto Alegre, e na quintafeir­a (21), Flamengo e Palmeiras se enfrentam no Mané Garricha, em Brasília.

Na ordem da classifica­ção, o Galo tem 53 pontos, Flamengo, 52, Palmeiras, 51 e Grêmio, 50.

Para passar confiança ao elenco e buscar uma reação na reta final da competição, o presidente Julio Casares se reuniu com os jogadores antes do treinament­o da terça-feira (19). Participar­am da conversa também o coordenado­r de futebol, Muricy Ramalho, e os diretores Raí, Carlos Belmonte e Chapecó. Um encontro semelhante já havia sido realizado na semana passada, mas sem a presença do presidente.

A boa notícia para o torcedor são-paulino é que finalmente o atacante Luciano deve voltar ao time. Ausente nas últimas quatro partidas - em que o São Paulo não ganhou nenhuma -, duas derrotas e dois empates -, o jogador se recuperou de uma inflamação na perna esquerda e retornou aos treinos no início da semana. Autor de 15 gols no Brasileiro, o atacante tem feito muita falta ao time e a esperança é que com Luciano em campo o time reencontre o caminho das vitórias.

Ausência certa na equipe de Fernando Diniz é o zagueiro Arboleda, que está suspenso. Ele será substituíd­o por Diego Costa ou Léo. Hernanes está fora devido à Covid-19.

FORÇA MÁXIMA

Embalado com seis vitórias seguidas, o Internacio­nal não tem problemas e o técnico Abel Braga vai escalar força máxima para a partida no Morumbi. O time será o mesmo que venceu o Fortaleza na última rodada por 4 a 2.

 ?? Diogo Felipe/Código 19/Folhapress ?? Ausente nos últimos quatro jogos, em que o São Paulo não venceu nenhum, Luciano retorna à equipe; já o Inter, que vem de seis vitórias seguidas, terá força máxima
Diogo Felipe/Código 19/Folhapress Ausente nos últimos quatro jogos, em que o São Paulo não venceu nenhum, Luciano retorna à equipe; já o Inter, que vem de seis vitórias seguidas, terá força máxima

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil