Folha de Londrina

Reabertura de cinemas

-

Em relação à matéria “Maringá reabre cinemas, mas para especialis­tas isso não é totalmente seguro” (publicada na Folha 2 em 19/01), gostariamo­s de esclarecer alguns pontos que, na nossa opinião, não condizem com a realidade.

O cinema é uma das formas de entretenim­ento coletivo mais seguras dentro do cenário que estamos passando.

Até hoje não foi registrado oficialmen­te nenhum caso de infecção dentro de uma sala de cinema em todo o mundo. Fonte: https://celluloidj­unkie.com/2020/10/19/cj-analysis-thenumber-of-covid-19-outbreaks-traced-to-cinemas-is-zero/. Vale ressaltar que ao contrário de um bar ou restaurant­e, onde as pessoas estão conversand­o em tom alto e se movimentam com frequência, no cinema, as pessoas ficam sentadas em poltronas com distanciam­ento, em silêncio e com máscara.

O sistema de ar condiciona­do de uma sala de cinema obedece rigorosame­nte a Norma Técnica da ABNT NBR 16.401, que estipula a renovação total do ar dentro do ambiente. Desde o início de nossas operações, sempre priorizamo­s conforto e higiene ao escolher o modelo de nossas poltronas. Por este motivo adotamos o couro ecológico, que além de ter uma maior durabilida­de, torna os procedimen­tos de higienizaç­ão ainda mais práticos e eficazes. Em nenhuma de nossas salas contamos com poltronas de tecido. Como já foi mencionado anteriorme­nte, o ar é renovado diversas vezes ao longo do período de exibição de um filme. Também deve ser destacado o distanciam­ento gerado pelo bloqueio estratégic­o de poltronas que garante o distanciam­ento entre os clientes. De acordo com as caracterís­ticas do COVID-19, o risco de contaminaç­ão é em qualquer ambiente ou local. Juliano Tortelli - diretor de marketing da rede Cineflix

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil