Folha de Londrina

Adamadas camélias de Londrina

-

Em Sociedade tudo ou quase tudo se sabe, diziam os primeiros colunistas do Rio e de São Paulo. O criador dessa forma de jornalismo, o norteameri­cano de Nova York Walt Winchel, porém, pariu este tipo de coluna, aprovada pelo seu dono do jornal, para publicar fofocas e escândalos de milionário­s e de políticos. Tanto que sua editoria tinha verba para ele dar gorjetas a recepcioni­stas de hotéis e maitres de restaurant­es, a fim de que obtivesse informes sobre quem estava jantando com quem, onde, quando e a que horas... Pois bem: dentro do espírito dele, esta Coluna poderia registrar, por exemplo, um fato ocorrido no “bas-fond” londrinens­e: um gerente de banco, nos anos 50-60, apaixonado por uma bela paulista vinda de Presidente Prudente (SP), ficou sabendo que ela adorava camélias. Mas aqui não tinha tais flores, nem na única floricultu­ra boa da cidade. Mandou vir então do Rio, via Vasp ( Aljocir Esteves, o gerente, quebrava qualquer galho dos amigos, pois era o rei de venda de passagens dessa empresa aérea), camélias para o amigo, compradas do florista que atendia hóspedes do Copacabana Palace. Quando ela recebeu as camélias foi um acontecime­nto na noite da boemia local. Foi o assunto da noite toda. Uma ciumeira espalhou-se, entre outras tantas. Então ela passou a ser chamada de “a dama das camélias”, título do livro famoso de Alexandre Dumas. Despertou curiosidad­e até entre frequentad­oras do soçaite local. Essa historinha foi sugerida para figurar em uma das páginas do incentivad­o livro que não escrevi, porque já escrevia aqui sobre o que sabemos e podemos. A história de amor deles, que diziam não haver outra igual, durou até que o cravo brigou com a camélia!

 ??  ?? No último dia 15, a professora universitá­ria Juliane Pagliari Araújo e o servidor público José Tadeu Campos Araújo Filho comemorara­m seu enlace matrimonia­l em uma festa intimista, no Empório Araçá, sob os cuidados do chef Ernesto Diez.
No último dia 15, a professora universitá­ria Juliane Pagliari Araújo e o servidor público José Tadeu Campos Araújo Filho comemorara­m seu enlace matrimonia­l em uma festa intimista, no Empório Araçá, sob os cuidados do chef Ernesto Diez.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil