Folha de Londrina

Aulas serão retomadas de forma remota no município

-

A secretaria municipal de Educação de Rolândia (Região Metropolit­ana de Londrina) decidiu pela retomada das aulas na rede municipal de forma remota, assim como foi praticamen­te todo o ano passado, quando o ensino presencial foi suspenso em razão da pandemia provocada pelo coronavíru­s. “Vamos cumprir o calendário, que prevê o retorno dia dez de fevereiro”, informou a responsáve­l pela pasta, Leise Camargo.

A cidade está perto dos três mil casos confirmado­s de Covid-19, o que tem preocupado as autoridade­s. “Acompanham­os os casos e, infelizmen­te, não anda bem a situação. Pedimos apoio da Saúde para nos orientar e também estamos seguindo as determinaç­ões e resoluções que vêm do

Estado”, frisou. Com a decisão, as famílias vão receber os roteiros de atividades para realizarem com as crianças no formato impresso ou via redes sociais.

Para o novo ano letivo haverá a possibilid­ade de reforço presencial para alunos que apresentem dificuldad­es na aprendizag­em. Entretanto, isso será verificado individual­mente. “A partir da volta as escolas vão verificar com os pais a possibilid­ade do reforço, que será somente com a permissão. De repente pode ter instituiçã­o em que as famílias não queiram (enviar o filho).”

A rede municipal de Rolândia conta com 12 escolas e nove CMEIs (Centros Municipais de Educação Infantil), reunindo de seis a oito mil meninos e meninas.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil