Folha de Londrina

Silvinho se diz pronto para assumir e projeta LEC forte em 2021

Treinador terá sua primeira oportunida­de no time principal do Tubarão no Paranaense

- Lucio Flávio Cruz

Silvinho Canuto aguardava há tempos a oportunida­de de assumir o comando técnico do Londrina. O treinador terá essa chance a partir do Campeonato Paranaense de 2021.

Será a primeira vez que ele conseguirá iniciar um trabalho à frente do time principal, já que nas duas vezes em que dirigiu o Tubarão assumiu em condições de muita pressão e com pouco tempo para treinar.

“É uma oportunida­de que eu estava aguardando faz muito tempo, principalm­ente depois da Série B de 2019. Aproveitei bastante o tempo em que fiquei de treinador dos juniores e também de auxiliar no profission­al para me aperfeiçoa­r. Quero aproveitar a chance da melhor maneira possível”, afirmou o treinador em entrevista à FOLHA.

Meia revelado no Londrina nos anos de 1990, Silvinho jogou ainda no Athletico, Guarani e Internacio­nal, além de seis temporadas no futebol japonês. Trabalhou em duas oportunida­des no LEC como treinador da base, sendo campeão estadual com o time sub20, em 2019.

Em 2020, viveu situação inusitada no clube. Foi auxiliar do técnico Alemão, mas acabou sendo desligado no fim da temporada. No entanto, foi convidado para dirigir o time no jogo decisivo da Série C contra o Remo.

EXPECTATIV­A

O Campeonato Paranaense será um laboratóri­a também para Silvinho. O treinador terá um mês para preparar a equipe até a estreia no dia 28 de fevereiro contra o Maringá. A reapresent­ação do elenco ocorre na próxima segundafei­ra (1º).

Silvinho Canuto entende que o LEC tem uma boa base formada e isso pode ser um diferencia­l na disputa do Estadual. “Eu enxergo uma competição muito difícil, talvez seja uma das melhores dos últimos anos, apesar das dificuldad­es financeira­s dos clubes. Mas entramos com uma base boa e espero aproveitar bem esse mês pra colocar uma equipe bem competitiv­a logo na estréia”, frisou.

Silvinho poderá contar com vários jogadores remanescen­tes da Série C, como o goleiro Dalton, o zagueiro Marcondes, os meias Matheus Bianqui, Adenílson e Celsinho, além dos atacantes Carlos Henrique e Douglas Santos.

COMEMORAÇíO

Como se fosse uma vitória do Londrina, o torcedor alvicelest­e comemorou bastante nas redes sociais o rebaixamen­to do Paraná Clube e do Figueirens­e para a Série C na terça-feira (26). Os dois clubes caíram na penúltima rodada da Série B. O Tricolor foi rebaixado após perder para o lanterna Oeste por 1 a 0, gol marcado pelo ex-lateral do LEC Raí Ramos. Já o time catarinens­e caiu mesmo sem ter entrado em campo. Como o Vitória venceu o Botafogo-SP, o Figueira ficou sem chances de escapar na última rodada.

A rivalidade entre Londrina e Figueirens­e se acirrou na Série B de 2019, quando o Alvicelest­e denunciou os catarinens­es no STJD, em razão de um W.O. na competição. O Tribunal, no entanto, absolveu o time de Florianópo­lis e o LEC acabou rebaixado.

“Apenas pagando o que era pra ter acontecido em 2019 quando se livraram em um tapetão absurdo. Justiça tarda mas não falha”, escreveu um torcedor do Londrina

 ?? Gustavo Oliveira/LEC ?? Titular em todos os jogos do Londrina na Série C, mas longe de ser unanimidad­e entre a torcida, o goleiro Dalton terá a concorrênc­ia de Cesar em 2021
Gustavo Oliveira/LEC Titular em todos os jogos do Londrina na Série C, mas longe de ser unanimidad­e entre a torcida, o goleiro Dalton terá a concorrênc­ia de Cesar em 2021

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil