Folha de Londrina

Londrina se despede do dono do Vilão Bar

- Micaela Orikasa

Uma das figuras mais emblemátic­as da noite londrinens­e, Willian Amador Bueno Moraes, o dono do Vilão Bar, morreu na manhã de domingo (31). Ele estava internado há alguns dias e faleceu por complicaçõ­es do diabetes. Nas redes sociais, amigos e ex- frequentad­ores do bar se despedem de Moraes e compartilh­am boas lembranças.

“Ele era um artista, uma alma sensível. A paixão dele era o bar, o Vilão era ele”, comenta a amiga da família, Fernanda Vicentini Hatti. O último contato que os dois tiveram foi no final do ano passado, durante uma internação de Willian pelo agravament­o da doença crônica. “Ele estava desanimado, até porque o bar foi uma perda enorme para ele. Ele não existia sem o bar e resistiu muito para vendê-lo”, diz.

Em março de 2020, quando o Vilão Bar estava prestes a fechar as portas após 42 anos de boas músicas, comidas e muitos encontros, Moraes deu uma entrevista à FOLHA, revelando algumas curiosidad­es como, por exemplo, o trabalho que teve para transporta­r a caixa registrado­ra de São Paulo para Londrina. O ‘namoro’ com a relíquia de 1918 começou há 45 anos e talvez seria a única peça que Moraes levaria com ele, após o fechamento da casa.

Moraes deixa cinco filhos e milhares de lembranças entre todos que um dia já passaram pelo Vilão. Uma das amizades que Moraes cultivava era a do Valdomiro Chammé, dono do Bar Valentino. “O Willian foi um dono de bar desde o primeiro dia. É comum a gente ver em bares tradiciona­is, uma sucessão, como é o meu caso no Valentino. Antes de eu assumir o bar, eu frequentav­a o Vilão. Sempre fomos amigos. Quando ainda ficávamos na avenida Bandeirant­es e éramos o último bar a fechar na cidade, ele saía do Vilão e ia para lá bater um papo. Ele era uma pessoa muito agradável”, lembra.

O velório foi no domingo, no Crematoriu­m Londrina.

 ?? Gustavo Carneiro/ Arquivo Folha 20-04-2020 ?? William Amador Bueno Moraes: trajetória à frente do Vilão Bar faz parte da memória da cidade
Gustavo Carneiro/ Arquivo Folha 20-04-2020 William Amador Bueno Moraes: trajetória à frente do Vilão Bar faz parte da memória da cidade

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil