Folha de Londrina

Abel chora e cita Luxemburgo e Gallardo após título inédito

-

Abel Ferreira chorou bastante após conquistar a Copa Libertador­es, seu primeiro título pelo Palmeiras e também o primeiro da carreira. O português de 42 anos de idade comemorou enrolado com uma bandeira de seu país e fez uma lista de agradecime­ntos, citando seus jogadores, Vanderlei Luxemburgo e até Marcelo Gallardo, técnico do River Plate (ARG).

“Foi o Vanderlei [Luxemburgo] quem começou esse trabalho. Não escondo, a verdade é essa. Depois de fazer um trabalho, tivemos que resgatar alguns jogadores, mas quem começou o trabalho foi ele e nós todos que fechamos. Muita gente perguntou o que tinha dito ao Gallardo. Eu disse que ia ganhar essa competição e dedicar uma porcentage­m a ele, porque seria melhor treinador graças a ele”, afirmou.

HERÓI IMPROVÁVEL

Marinho e Soteldo, do lado do Santos, Rony e Luiz Adriano, pelo Palmeiras, eram alguns dos principais candidatos a heróis na decisão da Libertador­es.

Mas coube ao atacante Breno Lopes, 25 anos, ser o grande nome da decisão ao marcar o único gol do jogo e que garantiu o bicampeona­to ao time alviverde. Ele saiu do banco no segundo tempo para marcar, aos 54 minutos, o gol mais importante de sua carreira.

Foi um salto na história de um jogador que na temporada 2019 ainda estava disputando a Série C do Brasileiro, pelo Joinville, e depois a Série B, com o Figueirens­e, ambos de Santa Catarina.

Breno ainda passou por Athletico-PR,

em 2020, antes de chegar ao Juventude. Foi em Caxias do Sul (RS), como viceartilh­eiro da Série B, que chamou a atenção do Palmeiras.

O curioso é que o herói alviverde chegou a desistir do futebol, mas voltou atrás graças à indicação de um amigo. Ele, então, fez um teste no São José, em Porto Alegre, e retomou a sua carreira “É um dia inesquecív­el na minha vida, o torcedor merece. O Palmeiras vinha trabalhand­o há muito tempo buscando esse título”, falou o jogado.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil