Folha de Londrina

São Paulo demite Diniz, e Raí deixa o clube

-

A cinco rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, o São Paulo demitiu o técnico Fernando Diniz, 46. A decisão foi tomada em reunião da diretoria nesta segunda-feira (1º), um dia após a derrota para o AtléticoGO, pela 33ª rodada da competição, por 2 a 1.

Segundo nota do clube, outra saída é a de Raí, que decidiu deixar o cargo de diretor de futebol.

O resultado deixou a equipe tricolor na quarta posição, com 58 pontos, a sete do líder Internacio­nal. Em 26 de dezembro de 2020, após vencer o Fluminense por 2 a 1, pela 27ª rodada, o São Paulo tinha vantagem de sete pontos na ponta da tabela e era o maior favorito ao título.

A pressão pela queda do técnico feita por conselheir­os e outros integrante­s da direção sobre o presidente Julio Casares, eleito no final do ano passado e empossado em 1º de janeiro, só aumentava. O plano inicial do dirigente, que ainda não comemorou uma vitória no comando da agremiação, era esperar o final do Brasileiro para tomar uma decisão.

Desde o triunfo sobre o Fluminense, o São Paulo não venceu mais. Depois disso, foram quatro derrotas e dois empates pelo torneio nacional.

O revés por 4 a 2 diante do Red Bull Bragantino é lembrado pela discussão de Diniz com Tchê Tchê, em que ele chama o volante de “mascarado” e “ingrato.” No jogo seguinte, o time perdeu para o Santos, que entrou em campo apenas com reservas, por causa da participaç­ão na Libertador­es.

O pior ocorreu no último dia 20, quando o São Paulo fez no Morumbi um confronto visto como decisivo para chegar ao título, contra o Internacio­nal. Foi goleado por 5 a 1. Horas depois do apito final, Casares teve reunião por vídeo com diretores e ouviu pedidos para demitir o treinador, mas decidiu mantêlo com o argumento de que não havia nomes de peso no mercado para contratar.

Diniz deixa o Morumbi depois de 74 jogos. Obteve 34 vitórias, 20 empates e 20 derrotas. Um aproveitam­ento de apenas 46% dos pontos disputados.

Marcos Vizolli, auxiliar fixo da comissão do profission­al, assume interiname­nte a equipe.

 ?? Flavio Corvello/Futura Press/Folhapress ?? Pressão pela queda do técnico entre conselheir­os e diretores só aumentava; auxiliar Vizolli assume o time interiname­nte
Flavio Corvello/Futura Press/Folhapress Pressão pela queda do técnico entre conselheir­os e diretores só aumentava; auxiliar Vizolli assume o time interiname­nte

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil