Folha de Londrina

Londrina renova com Bidía e dispensa Jardel e Leandro Donizete

Volante de 27 anos que estava jogando no futebol paraibano deve ser confirmado como outro reforço para o setor

- Lucio Flávio Cruz (Colaborou Gustavo Andrade/Reportagem Local)

O volante Bidía permanecer­á no Londrina em 2021. O jogador renovou o seu contrato com o clube e já retornou aos treinos visando a estreia no Campeonato Paranaense, no dia 28. Por outro lado, o LEC decidiu não manter os experiente­s Jardel e Leandro Donizete no elenco.

Bidía retornou ao Tubarão durante a Série C do ano passado e depois de algumas contusões foi titular nas duas últimas partidas, que garantiram o acesso do Alvicelest­e para a Série B. “Muito feliz mesmo com esta permanênci­a. O Londrina é a minha casa e me sinto muito bem aqui. Tenho certeza de que tem muita coisa boa ainda para acontecer na minha história com o clube”, frisou o volante, em entrevista a rádio Paiquerê 91,7.

Aos 28 anos, Bidía participou de várias conquistas do Londrina nos últimos anos. Chegou ao clube em 2011 e permaneceu até 2017. Neste período foi campeão paranaense, da Copa da Primeira Liga e esteve nos acessos para as séries C e B, em 2014 e 2015.

“Fiquei muito feliz quando recebi o convite para voltar com o desafio de colocar o Londrina novamente na Série B. Tive algumas lesões, a Covid-19 e perdi espaço. No entanto, na reta final apareceu a oportunida­de para jogar e ser capitão na última partida contra o Remo, que sacramento­u o nosso acesso. Estou muito realizado de ter feito parte do projeto do passado do Londrina e agora do futuro também”.

Além de Bidía, o técnico Silvinho Canuto conta ainda com Luan Marchiori para a posição de volante. O clube preferiu não renovar os contratos de Jardel e Leandro Donizete para 2021. Os dois foram pouco utilizados na campanha do Brasileiro da Série C.

REFORÇOS

O LEC busca mais um jogador para o setor e o nome que deve ser confirmado é de Jean Santos, de 27 anos, que estava jogando no Atlético da Paraíba. O volante já treina no CT da SM Sports e passa por exames físicos e médicos para ser oficializa­do como reforço.

NOVA PATROCINAD­ORA

As novidades no Tubarão não se restringir­am ao elenco. No fim da tarde de ontem (2), o Londrina anunciou um acordo com a Pado, indústria paranaense de cadeados, fechaduras, ferragens e acessórios de segurança, para a temporada de 2021. A empresa, que terá seu nome estampado na parte da frente da camisa do LEC, volta a associar a sua marca ao futebol após um período de seis anos.

Os valores não foram divulgados por questões de sigilo, mas o Londrina afirmou ser o maior contrato desde dezembro de 2019.

 ?? Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube ?? Ao lado do preparador físico João Carlos Ruiz, Bidía voltou aos treinos esta semana no Londrina; próximo a acertar deve ser Jean Santos, que estava no Atlético paraibano
Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube Ao lado do preparador físico João Carlos Ruiz, Bidía voltou aos treinos esta semana no Londrina; próximo a acertar deve ser Jean Santos, que estava no Atlético paraibano

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil